COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

20 de Março, 2020 - 11:10 ( Brasília )

Estágio de Operações na Selva capacita militares do EB para atuação no ambiente operacional amazônico


No período de 8 a 13 de março, o 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel) - 1º BIS (Amv) - realizou o Estágio de Operações na Selva, com a finalidade de proporcionar a capacitação técnica e tática aos oficiais e sargentos recém-chegados ao Batalhão e habilitá-los a participar das operações e dos exercícios da organização militar (OM) em ambiente operacional de selva.

Foram ministradas diversas instruções com foco nas técnicas fluviais e aeromóveis;no tiro real, com os mais diversos armamentos; e na realização de patrulha ribeirinha e aeromóvel.

 

Além dos 27 militares do 1º BIS (Amv), participaram, ainda, militares das seguintes OM da guarnição de Manaus: 12º Grupo de Artilharia Antiaérea de Selva, 1º Batalhão de Comunicações de Selva, Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia, 4º Batalhão de Aviação do Exércirto, 12º Batalhão de Suprimento e Companhia de Comando da 12ª Região Militar.

O estágio contou, ainda, com o apoio de diversas OM da guarnição, particularmente do 4º BAVEx, do Centro de Instrução de Guerra na Selva e do CECMA.

 

Fotos: Sd Almino / 1º BIS (Amv)

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Nota Covid DN

Nota Covid DN

Última atualização 13 JUL, 15:30

MAIS LIDAS

TOA