A empresa de Defesa e Segurança SAAB assinou um acordo com a empresa alemã Liebherr-Aerospace Lindenberg GmbH, para prover serviços de manutenção, reparos e recuperação (MRO) para os trens de pouso para a completa linha de aeronaves regionais da Família Embraer E-Jet.
As atividades da SAAB nas áreas de Apoio e Serviço (Support and Services) tem uma longa e bem conhecida expertise na manutenção de componentes aeronáuticos. A SAAB está agora adicionando novas capacidades no apoio da Família E-Jets da Embraer (Séries E170 e E190).
Baseada em Lindenberg, Alemanha, a Liebherr-Aerospace Lindenberg GmbH, é a fabricante original (OEM) dos trens de pouso dos EMBRAER E-Jet’s. A SAAB vê o seu acordo com a Liebherr-Aerospace como um importante movimento estratégico em negócios futuros.
O acordo com a Liebherr-Aerospace permitirá à SAAB adquirir e manter e atualizar documentação técnica para a família de trens de pouso dos E-Jets para realizar os serviços de manutenção dos equipamentos.
“Nós já temos uma grande experiência em conduzir a manutenção de trens de pouso de vários tipos de aeronaves e este acordo nós dá uma maravilhosa oportunidade de expandir estas operações, pois podemos oferecer atividades de MRO para a toda a Família dos E-Jet”, afirmou Anders Skålehed, Diretor de Marketing and Sales para MRO, da SAAB Business Area Support and Services.
Nota DefesaNet – O presente acordo é a intenção do Grupo sueco SAAB aproximar-se o mais possível da EMBRAER. Tenta quebras as resistências da empresa brasileira em especial a escolha do caça Gripen pelo Governo Brasileiro.