Sydney, Austrália (23 Set 2013) – O constante monitoramento de ameaças contra bases militares, postos de observação avançados e outras instalações de segurança pode ser intensivo no tempo e perigoso. Para resolver esse problema para as Forças Australianas de Defesa, a Rockwell Collins desevolveu e entregou recentemente o “Patrol Persistent Surveillance System" (PPSS).
“Esse sistema forneceu os ‘olhos e ouvidos’ das Forças de Defesa da Austrália, operando em regiões potencialmente perigosas onde a informação é crítica para o sucesso da missão”, diz Colin Mahoney, Vice-Presidente Sênior da Rockwell Collins para a área internacional e de soluções de serviço. “Nossa habilidade para desenvolver e entregar esse sistema em um curto período de tempo foi muito apreciado pelo nosso cliente”.
O PPSS é composto por uma rede do tipo mash de sensores de solo remotos e câmeras de vídeo que monitoram movimento, som e vibração. Alarmes a partir do sistema são enviados para um console de um operador e são apresentados num sistema de mapa digital.
Na verdade, o program foi tão bem-sucedido que o time conjunto do projeto foi recentemente reconhecido pelo Instituto de Gerenciamento de Projetos Australiano como de “Excelência de Gerenciamento de Projeto”.
Sobre a Rockwell Collins