CARACTERÍSTICAS OPERACIONAIS I
COMPARAÇÃO ENTRE
MIRAGE III / MIRAGE 2000C
MIRAGE III
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MIRAGE 2000 C
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– Operacional: 1964.
– Operação no Brasil: 1973.
– Modernização Estrutural em 1987, sem Alteração no Radar e Aviônicos.
– Em 1999 Decidiu-se pela Desativação em 2005.
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– Operado em 10 Paises.
– Conceitos: Manutenção Modular, Sistema HOTAS e HUD.
– Mais de 450 Aeronaves em Operação no Mundo.
– Já em Operação, Versões mais Modernas de MIRAGE 2000, Derivados da Versão C.
– Vôo operacional na França: 1984 |
Características Básicas
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MIRAGE III |
MIRAGE 2000 |
REVO |
NÃO
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SIM |
ASS. EJETÁVEL |
MK-4 (0/90KT) |
MK-10 (0/0)
(Ver Nota1) |
TETO OPERAC. |
50.000 FT |
54.000FT |
VEL. APROX. |
185 KT |
140 KT |
VEL MÍNIMA |
190 KT |
100 KT
(Ver Nota 2) |
VELOC. MAX |
. MACH 2.0 |
MACH 2.2 |
CARGA “G” |
6,7/-3,5 1 |
3,5/-9,0 |
Nota 1: O Assento Ejetável MK-10 é o mesmo utilizado no F5 Br e A/T29.
Nota 2: A velocidade mínima permite ao piloto realizar tarefas de abordagem a aeronaves de menor velocidade
ALCANCE
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– COMB. INTERNO: 2.950 L
– COMB. EXTERNO: 3.400 L
– DEFESA AÉREA: 200 NM
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– COMB. INTERNO: 3.974 L
– COMB. EXTERNO: 5.300 L
– DEFESA AÉREA: 280 NM |
MIRAGE 2000 – CAPACIDADE DE REVO, COMPATÍVEL COM OS AVIÕES-TANQUE BRASILEIROS
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Nota: O Mirage 2000 C tem uma capacidade vôo, com REVO, de até 10 horas.
MOTOR
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MIRAGE III
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MIRAGE 2000 C
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SNECMA ATAR 09C.
TURBOJATO (ALTO CONSUMO).
EMPUXO DE 6 TON COM PC.
SEM PROVISÕES ELETRÔNICAS DE CONTROLE DE OPERAÇÃO.
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– SNECMA M53-5.
– TURBOFAN (MAIOR RENDIMENTO COM MENOR CONSUMO).
EMPUXO DE 9,5 TON COM PC.
PROVISÕES ELETRÔNICAS DE CONTROLE DE OPERAÇÃO.
CONFIABILIDADE E FACILIDADE DE MANUTENÇÃO. |
RADAR
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MIRAGE III
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MIRAGE 2000 C
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– CYRANO II
– ALCANCE NOMINAL: 27 NM
( Ver Nota 1)
SEM CAPACIDADE “LOOK DOWN”
– UM ÚNICO ALVO ACOPLADO, NÃO É POSSÍVEL DETECTAR OUTROS ALVOS
– SEM CAPACIDADE AR-SOLO
MODOS DE OPERAÇÃO – VARREDURA E ACOPLAMENTO
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– RDI – DOPLLER
– ALCANCE OPERACIONAL: 54 NM ( Ver Nota 2)
– CAPACIDADE “LOOK DOWN”
– CAPACIDADE AR-SOLO
– INTEGRAÇÃO DE ARMAMENTOS
VÁRIOS MODOS DE OPERAÇÃO
IFF: IDENTIFICAÇÃO E INTERROGAÇÃO
QUALQUER TEMPO, QUALQUER ALTITUDE |
Nota 1: A cacpacidade atual do radar do Mirage III é considerada Zero.
Nota 2: Em condições especiais o alcance do Radar RDI alcança 70 NM. Testes operacionais por pilotos da FAB confirmaram esses valores.
GUERRA ELETRÔNICA
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MIRAGE III
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MIRAGE 2000 C
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NENHUMA CAPACIDADE
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– RWR.
– CHAFF.
– FLARE
– CAPACIDADE DESIGNADOR LASER.( Ver Nota)
– CAPACIDADE POD DE RECONHECIMENTO (Ver Nota)
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Nota: O avião já tem previsão para a instalação do designador laser
e pod de reconhecimento. Esses equipamentos não acompanham o pacote .
NAVEGAÇÃO e ATAQUE
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MIRAGE III
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MIRAGE 2000 C
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– GPS DE USO VFR
– VOR
– SISTEMA DOPPLER |
– SISTEMA DE NAVEGAÇÃO INERCIAL (INDEPENDENTE E AUTÔNOMO DE GRANDE PRECISÃO)
(Ver Nota)
– VOR
– RADAR ALTÍMETRO |
Nota: O sistema Inercial garante uma imprecisão de até 1 NM, por hora de Vôo, que pode ser corrigido pelo piloto
LOGÍSTICA
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MIRAGE III
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MIRAGE 2000 C
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Conceito Logístico Antiquado, Demanda Grande Quantidade de Pessoal e Material.
Inspeções Preventivas a Cada 75 Horas de Vôo, e com Complexidade Crescente.
Todo mau Funcionamento Requer Pesquisa no Sistema para Identificação do Equipamento em Pane. |
– Conceito Logístico Moderno, Demanda Pequena Qantidade de Pessoal e Material.
– Inspeções Preventivas Calendáricas Semestrais, até 1.000 Horas de Võo.
– Aeronave equipada com BIT (BUILT IN TEST) Panes Arquivadas na Memória e com Facilidade de Consulta, Diinuindo o Tempo de Pesquisa e Solução das Panes. |
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