Search
Close this search box.

Militares brasileiros são destaques em cursos de aperfeiçoamento nos EUA

Coronel do Exército Brasileiro é destaque em mestrado no Colégio Interamericano de Defesa, nos EUA

Washington, DC (Estados Unidos) – No dia 24 de junho, ocorreu a cerimônia de diplomação do Curso de Mestrado em Ciência de Defesa e Segurança Hemisférica, realizado no Colégio Interamericano de Defesa nos Estados Unidos da América, em que um militar do Exército Brasileiro recebeu menção de distinção.

O Mestrado teve duração de um ano em período integral, com um total de 1645 horas/aula, e foi realizado por civis e militares oriundos de órgãos governamentais de 14 países do Continente Americano.

Entre os 6 militares brasileiros que cursaram o mestrado, 2 obtiveram a menção de distinção, sendo um deles o Coronel de Intendência Fábio Araújo, do Exército, e o outro da Força Aérea.
 
Dentre os 67 diplomados, a menção de distinção foi concedida a 11 alunos, por alcançarem tanto grau igual ou superior a 95% na média das 18 disciplinas ministradas quanto grau igual ou superior a 92,5% no exame oral.

O Colégio Interamericano de Defesa é o braço educacional da Junta Interamericana de Defesa e tem por finalidade contribuir com a formação acadêmica de assessores de alto nível dos governos dos países do Continente Americano, buscando soluções para os problemas hemisféricos de Defesa e Segurança.
 
A cerimônia foi presidida pelo Secretário Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) Luis Almagro, e contou com a presença do Major Brigadeiro James Taylor, do U.S. Army, Diretor do Colégio; do General de Brigada Carlos Eduardo Barbosa da Costa, Vice Diretor; do General de Brigada Giovani Moretto, Chefe da Representação Brasileira na Junta Interamericana de Defesa; do General de Brigada Everton Pacheco da Silva, Adido Militar nos Estados Unidos e outras autoridades.

Sargento brasileiro é destaque no Curso de Maneuver Senior Leaders nos EU

Fort Moore, Geórgia (EUA) – No dia 23 de junho, o Segundo-Sargento Allan Diego Sanches Abdalla concluiu o Maneuver Senior Leaders Course (MSLC), na Henry Caro NCO Academy. O curso teve duração aproximada de sete semanas e contou com 131 sargentos-alunos, sendo 126 do U.S. Army, um do Exército Brasileiro, dois do Exército Sul-Coreano e dois das Forças Armadas do Japão.

O Sargento Abdalla concluiu o curso com média final 95,26 e integrou a Lista do Comandante (Commandant’s List), composta pelos 20% melhores alunos do curso, sendo o único militar estrangeiro a receber essa honraria.

A cerimônia de graduação foi realizada no Marshall Auditorium, na sede do Maneuver Center of Excellence (MCOE). Nessa oportunidade, o Sargento Abdalla recebeu, além do Certificado de Conclusão de Curso, o Certificado de Apreciação por Resultado Excepcional e Performance Exemplar.

O MSLC é destinado a aperfeiçoar militares na graduação de Staff Sergeant (SSG) e Sergeant First Class (SFC), capacitando-os para atuar na função de Adjunto de Pelotão. Nesse escopo, os alunos são submetidos a múltiplos testes sobre técnicas e táticas militares, e ainda sobre temas administrativos.

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter