No dia 29 de abril, o Maj Art Edwardo Coelho de Oliveira concluiu o Curso de Operações Conjuntas (Joint Operations Course – JOC) no Instituto do Hemisfério Ocidental para a Cooperação em Segurança (Western Hemisphere Institute for Security Cooperation – WHINSEC), na Geórgia, Estados Unidos. O militar brasileiro obteve o primeiro lugar na turma, o que lhe rendeu o destaque de "Graduado de Honor", menção honorosa no idioma espanhol.
A turma de oficiais-alunos era composta de 18 oficiais superiores, oriundos de seis países: Brasil, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Panamá e Uruguai.
O curso de oito semanas de duração tem como público-alvo oficiais superiores das Forças Armadas e civis de agências governamentais de países do continente americano. Seu objetivo é ensinar os processos de tomada de decisão e de planejamento em operações conjuntas e interagências. Adicionalmente, o curso habilita os oficiais superiores a exercer, em operações conjuntas e combinadas, a função de oficial de operações.
As principais atividades realizadas no JOC são análises de casos reais de acordo com a doutrina norte-americana.