Na LAAD 2013 o AH-2 Sabre (Mi-35) foi novamente uma das atrações como tinha ocorrido em 2011.
No dia 17 de Abril de 2010, o Comando da Aeronáutica incorporou ao acervo de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) três helicópteros AH-2 Sabre (Mi-35), de fabricação russa, de um total de 12 aeronaves adquiridas.
Os helicópteros AH-2 Sabre equipam o Segundo Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (2º/8ºGAV), Unidade Aérea recentemente transferida da Base Aérea de Recife (BARF) para a Base Aérea de Porto Velho (BAPV).
O AH-2 Sabre é um helicóptero de combate que possui grande capacidade de fogo e pode ser utilizado em missões de escolta de outros helicópteros, interdição aérea e de apoio a tropas terrestres. A aeronave é conhecida mundialmente como MI-35 e seu projeto já foi testado em combate em diversos conflitos.
Em conferência de imprensa da Rosoboronexport foi informado que já foram entregues 9 unidades das 12 adquiridas. Os 3 restantes devem ser entregues em 2013 segundo fontes russas.
Os AH-2 Sabre do Esquadrão Poti, treinam até quarta-feira da semana que vem (24/4) o emprego de armamento no helicóptero. A manobra, denominada Zarabatana, é realizada no Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV), um dos estandes de tiro aéreo da FAB, localizado em Cachimbo, sul do Pará.
FAB – Escalado para a Copa das Confederações, Sabre treina emprego de armamento Link