14 de fevereiro de 2020 – A Leonardo anunciou hoje que suas capacidades regionais de atendimento ao cliente de helicópteros no Brasil estão sendo ampliadas com a construção de uma nova instalação em Itapevi, a 30 km de São Paulo. O inovador centro foi lançado oficialmente na presença de autoridades locais e italianas e representantes da indústria.
A construção da nova instalação, administrada pela Leonardo do Brasil em uma área de 79.000 metros quadrados, está prevista para ser concluída no quarto trimestre de 2020. Até então, a Leonardo fornecerá a seus clientes regionais qualidade de serviço continuada através do centro existente em São Paulo.
O novo Centro de Suporte incluirá: hangares de manutenção, armazém alfandegado, oficinas e outros serviços de suporte, incluindo um heliporto dedicado. Existe a possibilidade de maior expansão no futuro. Os serviços prestados incluem: peças de reposição, manutenção, suporte ao produto, serviços de engenharia para o motor único AW119, série leve AW109, família AW, incluindo os tipos AW139, AW169 e AW189.
Até o momento, existem mais de 190 helicópteros Leonardo operando no Brasil, desempenhando várias funções, incluindo: transporte corporativo / privado, aplicação da lei, serviços públicos, transporte marítimo e aplicações navais. O crescimento contínuo mostrado na América do Sul nos últimos anos, juntamente com a introdução de todos os novos modelos, significa que este último desenvolvimento apoiará a Companhia no atendimento de novos requisitos na região.
A América do Sul mostra um potencial significativo de médio prazo a longo prazo para uma série de funções, incluindo EMS / SAR, aplicativos de segurança e alívio de desastres.
Essa nova instalação maior demonstra o compromisso de longo prazo da Leonardo com a região e seus clientes e alinha-se ao foco do plano industrial da Leonardo em serviços e proximidade mais fortes de suporte ao cliente.
Serviços aprimorados contribuirão para maximizar a eficácia da missão da frota de helicópteros e a segurança das operações, em benefício dos operadores, equipes e comunidades atendidas.
Os aprimoramentos excepcionais do serviço ao cliente também foram reconhecidos pela Pesquisa de Suporte ao Produto de Helicópteros da Professional Pilot (Magazine), com a Leonardo em primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo e em todas as categorias, incluindo tempo de resposta, manuais técnicos, velocidade da aeronave no solo, representantes técnicos, serviço satisfação, disponibilidade de peças e custo das peças.