Gavião Peixoto – SP, 9 de outubro de 2018 – A EMBRAER alcançou outro marco importante hoje, com a conclusão do primeiro voo do primeiro avião de transporte multimissão KC-390 de série.
Conforme acordado com a Força Aérea Brasileira, a aeronave passará a fazer parte da campanha de testes de voo, na qual já foram registradas mais de 1.900 horas de voo. A certificação civil da aeronave básica será concedida pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e deverá ser alcançada em breve.
“Hoje celebramos outro marco importante na produção do KC-390”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da EMBRAER Defesa & Segurança. “Esta aeronave combina excelente flexibilidade com desempenho e produtividade superiores”.
O KC-390 da Embraer é uma aeronave de transporte tático, desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e salvamento e combate a incêndios florestais.
Sobre a EMBRAER
Empresa global com sede no Brasil, a EMBRAER atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.
Desde que foi fundada, em 1969, a EMBRAER já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A EMBRAER é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
#NEWS | #Embraer successfully performs first flight of the series production #KC390 multi-mission airlift. Learn more: https://t.co/mnSe0zCuTU pic.twitter.com/MLC1jAcgcg
— Embraer (@embraer) 9 de outubro de 2018
Nota DefesaNet
O primeiro avião de série deveria ser entregue à FAB agora em outubro. Porém a perda total de um aeronave de teste obrigou que a primeira aeronave de produção fosse repassada para a continuidade dos testes. Em 2019 a FAB receberá 3 aeronaves KC-390.
Saiba mais
KC-390 – Embraer vai entregar três aeronaves à FAB em 2019 Link
Clique no Banner do KC-390 para mais informações sobre o Programa
Um KC-390 em uma Base da FAB