Em 22 de dezembro, militares do Batalhão Escola de Comunicações realizaram uma visita cultural ao Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM).
A atividade teve por finalidade apresentar aos soldados recém incorporados naquela Organização Militar os aspectos e detalhes sobre a participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial, assim como curiosidades sobre a idealização e a inauguração do MNMSGM e também da missão de exumação e repatriamento dos restos mortais dos integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) sepultados na Itália.
Em uma visita mediada, puderam conhecer a mostra permanente de material de emprego militar utilizado pelos brasileiros no Teatro de Operações da Europa; o mausoléu onde repousam os 466 soldados brasileiros que perderam suas vidas durante os combates; e o Túmulo do Soldado Desconhecido, local onde está sepultado um soldado não identificado, que durante a 2ª Guerra Mundial lutou anonimamente pela liberdade mundial.
O Monumento fica localizado na Avenida Infante Dom Henrique, Nr 75 – Glória (Parque do Flamengo) – Rio de Janeiro / RJ, e está aberto à visitação pública de terça a domingo, de 09 as 17 horas. O acesso ao estacionamento e a entrada são gratuitos.
Batalhão de Infantaria homenageia ex-combatente da FEB pelo seu 100º aniversário
O 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20º BIB), “Batalhão Sargento Max Wolf Filho”, sob coordenação da 5ª Divisão de Exército e em conjunto com o Hospital Geral de Curitiba (HGeC), prestou uma singela homenagem ao Cabo João Alves Pereira, Pracinha da Força Expedicionária Brasileira (FEB), por ocasião do seu 100º aniversário.
A visita ocorreu no dia 22 de dezembro nas instalações HGeC e contou com a presença das filhas e netos do Sr. João.