Na manhã de 20 de agosto, o Fogo Simbólico da Pátria foi recebido no Hospital Geral de Santa Maria (HGeSM) por meio de uma cerimônia cívico-militar, presidida pelo General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld).
A solenidade contou com a presença do vice- prefeito Sérgio Roberto Cechin, prefeito em exércício de Santa Maria, e do Diretor do HGeSM. O Hospital ficará encarregado da guarda do Fogo, e a organização militar de saúde será homenageada neste 7 de Setembro, pelo transcurso do centenário de sua criação.
O Fogo Simbólico representa a Pátria, com a chama que alimenta os valores espirituais na nacionalidade, além de proporcionar oportunidade de reflexão sobre o amor ao País e a importância do culto aos símbolos nacionais.
O calor da chama transmite a mensagem da preservação do patriotismo, civismo e respeito. No dia 1º de setembro, o Fogo Simbólico será conduzidao para a praça Saldanha Marinho, por ocasião da abertura da Semana da Pátria.
Permanecerá aceso e guarnecido pelos escoteiros e militares até o final do desfile cívico-militar, que acontecerá em 7 de Setembro, iniciando-se na Avenida Medianeira e seguido até a rua Fernando Ferrari.
Fotos: 3ª DE/ CMS