Dinheiro Digital / Lusa
As primeiras peças do novo avião militar KC-390 da construtora aeronáutica Embraer já começaram a ser produzidas nas fábricas de Évora da empresa brasileira, revelou à agência Lusa o administrador Paulo Marchioto.
Segundo o responsável, nas duas unidades alentejanas, estão a ser produzidos, desde finais de outubro, os revestimentos de asa e os estabilizadores horizontais e, mais tarde, também vão ser construídas as empenagens verticais do avião.
«O KC-390 ainda está em desenvolvimento», mas a Embraer já está a «fabricar as primeiras peças» nas unidades fabris de Évora, disse o administrador da Embraer Portugal, em entrevista à Lusa.
O administrador da Embraer Portugal, Paulo Marchioto, faz um balanço positivo do primeiro «ano e meio» de funcionamento das duas fábricas de Évora da construtora aeronáutica brasileira, que já empregam cerca de 200 trabalhadores.
«É sempre um desafio fazer o arranque de uma fábrica», mas «podemos dizer que estamos bastante felizes neste ano e meio que estamos em Évora», afirmou o responsável, em entrevista à agência Lusa.
As duas fábricas da Embraer, a terceira maior construtora aeronáutica do mundo, começaram a laborar em julho de 2012 e foram inauguradas a 21 de setembro do mesmo ano pelo Presidente da República, Cavaco Silva.