Comandante da Aeronáutica fez balanço sobre as principais tratativas realizadas durante a Feira, dentre elas, as relacionadas às questões aeroespaciais e ao Gripen E
Agência Força Aérea, por Tenente Eniele Santos
Nesta sexta-feira (14/04), a Força Aérea Brasileira (FAB) encenrou sua participação em mais uma edição da LAAD Defense & Security, a maior e mais importante feira de Segurança e Defesa da América Latina.
Após quatro anos de sua última edição, a Feira atingiu números recordes de público. Foram mais de 45 mil visitantes, 300 expositores e 162 delegações.
Neste ano, a FAB participou da Feira com um estande estratégico, onde foram expostas as maquetes das aeronaves F-39 Gripen e KC-390 Millennium. Já na área interna, três salas foram reservadas para reuniões bilaterais com Forças amigas, bem como para encontros com representantes de empresas parceiras.
Segundo o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, a LAAD 2023 foi um grande sucesso, uma vez que foram discutidas, de forma incisiva, muitas questões relacionadas ao crescimento da indústria espacial, o que é uma meta e diretriz da Força Aérea, principalmente pela utilização do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).
“Durante esses quatro dias, notamos que não só as empresas brasileiras, mas as estrangeiras estão incentivadas por este incremento da indústria espacial que a Força Aérea, juntamente com o Ministério da Defesa, tem dado. Assim, criamos novas expectativas e perspectivas relacionadas a esta atividade”, pontuou o Comandante da FAB, no último dia da edição de 2023 da LAAD.