Em todo o Brasil, militares somam esforços em apoio à sociedade na linha de frente do combate ao Coronavírus. Na quarta-feira, dia 1o de abril de 2020, Quatis, no Vale do Paraíba fluminense, recebeu uma equipe da Academia Militar das Agulhas Negras.
O efetivo, formado por mais de 10 militares devidamente equipados com compressores, viaturas e todo material de proteção necessário para a atividade, desembarcou no pequeno município de pouco mais de 13 mil habitantes para uma ação de apoio na prevenção à Covid-19.
Os militares realizaram a desinfecção de locais públicos, ao aplicarem uma solução composta por cloro e detergente em áreas como passadiços, saguões, escadarias etc. No total, 29 locais foram higienizados (sendo 4 praças, 19 pontos de ônibus, 1 de táxi, 1 igreja, 1 capela e 3 Postos de saúde).
A ação foi determinada após reunião realizada no dia 27 de março entre o Comandante da Academia, General Dutra, e o prefeito de Quatis, Bruno de Souza. Na ocasião, o prefeito solicitou o apoio da Academia na execução de medidas de prevenção à doença.
A AMAN está de prontidão. Ações como essas demonstram a peculiaridade da profissão militar, que tem como uma de suas características a disponibilidade permanente para atender às necessidades da Nação.
“É um trabalho de muita responsabilidade para nós militares, pois contribui para este que se mostra ser um grande desafio para o Brasil e para o mundo”, finaliza o Major Veterinário, Rubens Fabiano Soares Prado, responsável pela ação.
Militares do Comando Conjunto Planalto promovem doação voluntária de sangue ao Hemocentro de Brasília
O dia 31 de março também foi de solidariedade. Em uma ação de amor ao próximo, o Comando Conjunto Planalto contou com militares do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), que fizeram doação de sangue voluntária ao Hemocentro de Brasília.
O objetivo foi manter o banco de sangue em um nível adequado às suas necessidades, principalmente nesse momento de calamidade pública, por causa do enfrentamento ao coronavírus.
Para evitar a aglomeração de pessoas e aumentar o número de doadores, o Hemocentro pede para que as pessoas continuem doando sangue, mas que façam primeiro o agendamento pelo telefone.
Serviço:
Para agendar a doação de sangue individual ou em grupo, o interessado pode ligar para: (61) 3327-4413 ou 3327-4447.
Além disso, o agendamento individual da doação de sangue pode ser feito pelo telefone 160, opção 2, ou 0800 644 0160.