O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, recebe na próxima semana as mais recentes inovações em tecnologia, design de interiores e serviços que a Embraer traz para o mercado global de aviação executiva.
Entre os destaques estão a família Legacy 450/500, a mais avançada da categoria de aeronaves de médio porte, e o Phenom 300, o jato executivo mais vendido do mundo nos últimos quatro anos.
A mostra inclui ainda o Phenom 100, o modelo líder do mercado brasileiro e o Legacy 650, única aeronave do mercado com 10 anos de garantia, que pode levar confortavelmente até 14 passageiros em três ambientes de cabine.
As aeronaves estarão em exposição de 15 a 17 de agosto durante a Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), maior feira de aviação executiva da América Latina, que este ano completa 15 anos.
O evento é organizado pela ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), entidade que reúne as principais empresas do segmento de aviação geral no país, desde fabricantes de aeronaves, fornecedores de peças, táxi aéreo e escolas de formação de pilotos. "Num país de dimensões continentais como o Brasil, a aviação executiva desempenha um papel estratégico para o desenvolvimento econômico. Nossos clientes, dos mais variados setores produtivos e de serviços, se utilizam desse meio diariamente para prospecção de negócios e visita às operações e fornecedores dentro e fora do país. De forma ágil, eficiente e segura ganha-se assim produtividade no dia a dia entre a ligação de cidades que não são atendidas ou são parcialmente servidas pelo transporte aéreo regular", disse Gustavo Teixeira, diretor de vendas da Embraer Aviação Executiva para América Latina.
"A Embraer tem a satisfação em contribuir diretamente para o desenvolvimento e modernização da frota de jatos em operação no país, trazendo para o mercado nacional e internacional uma nova geração de jatos inovadores com muito mais conectividade, tecnologia, conforto e baixo custo operacional". Durante a Labace, a Embraer também promoverá suas inovações na área de serviços, que colocam a companhia no topo das pesquisas de satisfação do cliente.
Com a maior estrutura de suporte instalada no Brasil, os clientes dos 180 jatos executivos Embraer de matrícula nacional contam com uma ampla rede de oficinas próprias e autorizadas e representantes técnicos pelo país, central de atendimento e engenharia na sede da companhia em São José dos Campos-SP, centro de treinamento de pilotos em Guarulhos-SP, e amplo estoque de peças nacionalizadas.
Além disso, a Embraer oferece no aeroporto de Sorocaba-SP, uma gama de serviços para proprietários de modelos de aeronaves de todas as marcas, como salas VIP, escritórios, lounges de embarque, hangaragem, coordenação de abastecimento de combustível e serviços de limpeza dedicados.