Inovação e tecnologia estão diretamente associadas à história de sucesso da Embraer e agora também desempenharão um importante papel ao ampliar o impacto social positivo da companhia na sociedade. Por meio do programa Social Tech, que reúne plataformas de treinamentos imersivos à distância, a Embraer vai promover a qualificação profissional na área de tecnologia para 1.500 pessoas de grupos minorizados até 2025.
A meta faz parte de um conjunto de compromissos ambientais, sociais e de governança (ESG) anunciados pela companhia hoje. A Embraer é uma das maiores referências de investimento social privado do Brasil e realiza projetos voltados à educação, que impactam anualmente milhares de jovens em situação de vulnerabilidade.
“A demanda por profissionais qualificados na área de tecnologia é crescente no mercado de trabalho global, com excelentes oportunidades de carreira, mas que muitas vezes não estão ao alcance de grupos minorizados. Com o Social Tech, esperamos contribuir para eliminar essas barreiras sociais e econômicas”, disse Carlos Alberto Griner, vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer.
“Nosso plano é expandir o programa ao longo dos próximos anos e gerar oportunidades para os mais diversos grupos minorizados, inicialmente com pessoas com deficiência, e potencialmente para mulheres, negros e LGBTQIA+”. O primeiro Social Tech da Embraer será realizado em parceria com o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), para promover exclusivamente nesse momento, qualificação profissional a Pessoas com Deficiência na área de Análise de Dados.
A metodologia será a de bootcamp, um treinamento imersivo para desenvolvimento de habilidades e competências no setor. Serão selecionados 300 candidatos de todo o Brasil que não precisam ter necessariamente experiência prévia em tecnologia. As inscrições ocorrem no portal do IGTI, têm início na próxima segunda, dia 16/08, e vão até o dia 10 de setembro.
A participação abrirá a possibilidade de contratação em diversas áreas da Embraer, com uma expectativa mínima de 50 vagas. Com três meses de duração, as atividades terão início em outubro.
Para mais informações: www.igti.com.br/bootcamp/embraer-socialtech.