A Embraer anunciou hoje, durante a edição 2022 da LABACE, uma parceria com a VOAR Aviation com o objetivo de oferecer atendimentos não-programados a clientes da aviação executiva da Embraer no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Assim, a Embraer segue fortalecendo as operações de serviços de manutenção, reparo e revisão de componentes (MRO, na sigla em inglês) e de suporte à operação de base fixa (Fixed Base Operator – FBO, na sigla em inglês) para atender ao crescimento da aviação executiva no Brasil.
“Este acordo com a VOAR é o complemento ideal para a expansão das operações de serviços da Embraer do Brasil. Vamos estar ainda mais próximos dos nossos clientes, estabelecendo nossa presença no aeroporto mais importante do país para a aviação de negócios”, disse Frank Stevens, Vice-Presidente Global de MRO da Embraer Serviços & Suporte.
“A parceria com a Embraer faz todo o sentido para a VOAR, já que contamos com uma grande frota de aeronaves da empresa usando nossas instalações. Ganha o cliente, que será o principal beneficiado”, disse Alessandra Abrão, CEO da VOAR Aviation.
A parceria com a VOAR ocorre dois meses após a Embraer inaugurar os novos hangares do Centro de Serviços de Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo, dobrando assim sua área útil. A unidade, que completou oito anos de operação em março de 2022, passou a contar com quatro hangares, sendo três deles dedicados a MRO e um FBO.
“O objetivo é oferecer suporte dedicado em Congonhas, melhorando ainda mais a satisfação do cliente, trazendo benefícios como maior agilidade no atendimento, com equipes locais apoiando a operação, e maior integração de rede, tanto própria quanto autorizada”, disse Everton Vicente, Diretor de MRO & FBO Brasil, Embraer Serviços e Suporte.
A constante evolução nos serviços da Embraer se refletiu na recente Pesquisa de Suporte ao Produto 2022 realizada pela revista especializada Aviation International News (AIN), na qual o suporte ao cliente da Embraer ficou em 1º lugar.
A pesquisa está entre as mais importantes do setor, gerando avaliações estatísticas de operadores da aviação executiva sobre a qualidade do atendimento ao cliente prestado pelos fabricantes no último ano. A mesma publicação reconheceu o FBO de Embraer em Sorocaba como o melhor do Brasil pelo 4º ano consecutivo – segundo a pesquisa FBO Survey 2022.