A Embraer anunciou hoje, na 53ª edição do Paris Air Show International, a assinatura de contratos de manutenção e de componentes com companhias aéreas da Europa, reforçando a confiança dos clientes no suporte de última geração do fabricante para manter a eficiência operacional com a experiência técnica da TechCare.
A companhia aérea suíça Helvetic Airways assinou um contrato de pool de serviços para o suporte de quatro jatos E190 recém-adquiridos e a Aurigny Air Services prorrogou seu contrato atual de manutenção de partes para o jato E195 operado pela companhia aérea da ilha de Guernsey, no Canal da Mancha.
O programa de suporte a componentes da Embraer contempla o acesso e a manutenção de uma grande lista de peças, incluindo Line Replacement Units (LRU) para motores, e a maior parte dos componentes da fuselagem, além da disponibilidade de uma vasta rede de serviços de reparo.
O resultado para as companhias aéreas é uma significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, oferecendo níveis de desempenho garantido.
“Assinar esses acordos de serviços com a Helvetic Airways e a Aurigny Air Services significa um importante endosso desses clientes importantes à qualidade e ao escopo superiores do portfólio de serviços da Embraer, abrindo caminho para reforçar nossa parceria em negócios futuros”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.
“O suporte direto do fabricante é uma grande vantagem e se adequa naturalmente à estratégia da companhia. O apoio da Embraer garante à Helvetic Airways uma operação altamente confiável, prazos e custos reduzidos e a satisfação do cliente”, disse Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways.
“O suporte do fabricante é a melhor opção para a Aurigny, uma vez que garante a cobertura desejada e a confiabilidade dos componentes com um valor competitivo. Isso nos ajuda a atingir nossas metas de confiabilidade no despacho de aeronaves, garantindo as operações diárias com soluções eficientes”, disse John Paul Williams, Diretor Técnico da Aurigny, que começou a operar o E195 em julho de 2014 e conta, desde então, com suporte da Embraer.
O programa de solução de componentes faz parte de um conjunto de serviços que a Embraer oferece para dar suporte à crescente frota mundial de aeronaves Embraer por meio da TechCare, que reúne todo o portfólio de produtos e soluções para proporcionar a melhor experiência de serviços e suporte.