São José dos Campos – SP, 6 de junho de 2014 – A Embraer Aviação Executiva desenvolveu um plano abrangente e integrado de suporte ao cliente para o período da Copa do Mundo da FIFA 2014, que acontece de 12 de junho a 13 de julho.
Durante a competição, a Empresa vai ampliar os serviços de alto nível já existentes para próximo das cidades-sede, que devem receber um maior fluxo de voos da aviação executiva.
“Nosso objetivo é assegurar presença e assistência para que nossos clientes nacionais ou estrangeiros possam aproveitar o evento sem preocupações do ponto de vista de disponibilidade técnica e operacional das aeronaves”, disse Edson Carlos Mallaco, Diretor de Suporte ao Cliente e Serviço da Embraer Aviação Executiva.
As medidas adicionais associam-se a um amplo suporte logístico e procedimentos especiais para despachar peças do centro de distribuição com uma aeronave dedicada para o transporte de técnicos e materiais. A Embraer contará também com profissionais de campo co-localizados e apoio dos centros de serviços autorizados, além de um Contact Center que já funciona 24 horas, na sede da Empresa, em São José dos Campos.
No aeroporto Bertram Luiz Leupolz (SOD), em Sorocaba, no interior de São Paulo, o novo Centro de Serviços para Aviação Executiva da Embraer realizará o embarque e desembarque de passageiros, hangaragem e atendimento aeroportuário para todos os modelos de aeronaves executivas. O terminal é operado pela Universal Aviation. Nos 20 mil metros quadrados de área, a Empresa oferece ainda serviços de manutenção e reparo para aeronaves de fabricação Embraer.
Uma frota superior a 160 jatos executivos da Embraer opera no Brasil atualmente com o apoio de uma rede estrategicamente localizada no território nacional. Além dos dois centros de serviços próprios em São José dos Campos e em Sorocaba, outras quatro oficinas autorizadas em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Goiânia oferecem um suporte rápido e eficiente para os clientes no País.