O Exército Brasileiro e a Universidade Estadual Paulista (UNESP) firmam parceria para o incremento de atividade docente em comunicação. No próximo dia 20 de agosto, em Bauru (SP), as instituições formalizarão o protocolo de intenções de lançamento do Projeto da Classe ao Mercado.
O Projeto representa uma inovação docente desafiadora para os estudantes de Comunicação da UNESP em ligação com a Universidade de Sevilha (Espanha).
A iniciativa defende que é possível agregar valor ao desempenho profissional a partir das vivências práticas diante de um cliente real. Os universitários, organizados em agências multidisciplinares, elaborarão campanhas de comunicação para empresas e instituições parceiras. As ações integrarão um processo teórico e prático, promovendo a aproximação com a realidade profissional.
Cliente entusiasmado
O Exército foi convidado pela UNESP em abril de 2015 e, desde então, encontra-se bastante motivado a participar do Projeto, por entender que o estímulo à pesquisa e ao crescimento profissional da juventude brasileira contribui para a integração da sociedade e para o desenvolvimento nacional.
Professores e estudantes terão oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre o Exército Brasileiro, gerando enriquecimento mútuo. Dessa forma, os futuros profissionais de comunicação, bem qualificados, assumirão papel relevante nas organizações, já que se trata de uma área responsável pelo posicionamento institucional perante a opinião pública.
Por sua capilaridade e sua representatividade em todo o território nacional, o Exército dará o suporte necessário ao desenvolvimento das atividades de pesquisa, que ocorrerão de agosto de 2015 a janeiro 2016, com a participação do Departamento de Educação e Cultura do Exército, de organizações militares do Comando Militar do Sudeste e do Centro de Comunicação Social do Exército.