Search
Close this search box.

Curso de operação e manutenção de 1º escalão do lote piloto das torres REMAX

Aprender a utilizar o Reparo de Metralhadora Automatizado X (REMAX) nas operações do Exército Brasileiro. Esse foi o objetivo dos participantes do curso de operação e manutenção de 1º escalão do lote piloto desse equipamento, realizado em outubro, na cidade do Rio de Janeiro.

Foram cinco dias em que os participantes do curso, oriundos de várias organizações militares contempladas com a viatura blindada Guarani, equipadas com unidades do lote piloto das torres REMAX, aprenderam detalhes da operação e manutenção de 1º escalão, inclusive com treinamento em simulador, permitindo, assim, um melhor conhecimento do equipamento utilizado por seus operadores.

 

A realização desse curso é um marco para a conclusão do contrato de pesquisa e desenvolvimento desse moderno produto de defesa, fruto do esforço conjunto da Diretoria de Fabricação (DF), do Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e da empresa Ares Aeroespacial e Defesa S/A, com a vantagem de o Exército Brasileiro poder contar com um produto desenvolvido exclusivamente pelo Brasil, que permite vantagens de vigilância e proteção.

Para o Soldado Oliveira, do 57º Batalhão de Infantaria Motorizado (57º BI Mtz), localizado na cidade do Rio de Janeiro, “o curso permite ao operador do REMAX mais segurança no manuseio do equipamento em situações reais da operação de intervenção federal no Rio de Janeiro”.

O 2º Sargento Morais, do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (Uberlândia/MG), enfalizou que “é uma oportunidade para aprender a manutenção e operação correta, permitindo compartilhar esse conhecimento em sua organização militar, que recebeu oito viaturas Guarani com REMAX instalados”.

 

Fotos: DF / EB

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter