Ten Gabrielli Dala Vechia
A realização do primeiro plenário da Comissão de Promoção de Graduados nas instalações da Comissão de Promoção de Oficiais, em Brasília (DF), no último dia 10 de julho, marcou o início do trabalho conjunto entre as unidades.
A unificação dessas organizações tem por objetivo a economia de recursos humanos e materiais, com aumento da eficácia e da eficiência na gestão dos processos. Esse foi mais um passo no processo de reestruturação da Força Aérea Brasileira (FAB).
Segundo o Secretário da CPO, Brigadeiro do Ar Maxneif Mendes de Castro, durante esse evento, que marcou o término da análise do conceito moral e profissional de quase três mil militares, foi atestada a capacidade da CPO em realizar atividades pertinentes à avaliação de graduados.
"No plenário, foram verificadas todas as funcionalidades sistêmicas que confirmaram a plena operacionalidade da CPO no exercício de funções alusivas à análise de mérito do corpo de graduados. Com a unificação, vamos aperfeiçoar o processo de avaliação e promoção", afirmou o Brigadeiro Maxneif.
Até o final do ano, a unificação dessas duas unidades deverá ser concluída, e a CPG – alocada na cidade do Rio de Janeiro – vai ser englobada pela CPO, que fica em Brasília (DF).