Search
Close this search box.

Comandante da Força Aérea Brasileira visita sede da ONU nos Estados Unidos

Em viagem para as comemorações aos 75 anos de criação da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), o Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, aproveitou a oportunidade para realizar visitas e reuniões. Na segunda-feira (12/09), o Oficial-General esteve na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque e, na quarta-feira (14/09), na Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington (CABW).

Na ONU, o Comandante da FAB esteve acompanhado por uma comitiva da Academia da Força Aérea (AFA), sendo recebido pelo Conselheiro Militar na Missão Permanente do Brasil junto à ONU, Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar, e visitou a Assembleia Geral, a sala do Conselho de Segurança e demais dependências da Organização.

De acordo com o Assessor do Conselheiro Militar na Missão Permanente do Brasil junto à ONU, Major Aviador Andrei Henning Salmoria, o Brasil desempenha um papel importante na ONU desde a sua criação, tendo participado de diversas Operações de Paz. Ao longo da história, a Força Aérea Brasileira já contribuiu, por exemplo, com aeronaves e continua a contribuir com militares para a manutenção da paz internacional.

"Dessa forma, a presença do Comandante da Aeronáutica e da sua comitiva, em especial dos cadetes da Aeronáutica, futuros oficias e líderes de nossa organização, reveste-se de importância ao propiciar visita in loco, conhecimento e atualização sobre a participação brasileira em órgão tão importante para a manutenção da segurança e da paz internacional", explicou o Major Salmoria.

Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington

A Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington (CABW) completou 77 anos no dia 21 de agosto. Desde sua criação, em 1945, focou-se na procura, aquisição, recebimento e no transporte de material, com o propósito de atender as demandas de logística de material, suportando os projetos de ordem aeronáutica, chegando na atualidade como uma instituição reconhecida pela importância, capacidade e eficiência em prol da Força Aérea Brasileira.

Segundo o Chefe da Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington, Coronel Aviador Wilson Paulo Correa Marques, a visita às instalações da CABW foi um momento importante para a atualização do Comandante da FAB sobre o atual cenário das atividades desenvolvidas na Organização Militar. "Na oportunidade, o Comandante interagiu com o efetivo, participou de um briefing sobre os principais trabalhos aqui realizados e, ainda, visitou diversas divisões da Comissão", completou. 

Fotos: Força Aérea Brasileira

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter