Brasil
Rio de Janeiro – No dia 02 de novembro, em memória aos militares e civis mortos durante a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, foi realizada, no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM), missa em ação de graças às vítimas daquele grande conflito armado.
O evento foi iniciado com a execução do toque de silêncio e de uma aposição floral junto ao Túmulo do Soldado Desconhecido.
Na ocasião, evidenciou-se, também, a comemoração do centenário do nascimento do Patrono do Serviço de Assistência Religiosa do Exército, Frei Orlando, que se destacou na 2ª Guerra Mundial por sua atuação religiosa junto aos militares brasileiros.
Prestigiaram o evento o Presidente da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB), General de Divisão Marcio Rosendo de Melo, o Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, General de Brigada Marcio Holland Heise, representações do Comando do 1º Distrito Naval e do III Comando Aéreo Regional, representação da Rede Municipal de Ensino e familiares dos militares sepultados no mausoléu do MNMSGM.