O Beacon, plataforma de coordenação de manutenção da EmbraerX que conecta recursos e profissionais para o retorno mais ágil de aeronaves às operações, inicia uma parceria de testes com a Binter Canarias SA, companhia aérea das Ilhas Canárias. Durante o período de testes, o Beacon dará suporte a todas as operações de manutenção e reduzirá o tempo de retorno à operação das aeronaves, integrando a plataforma nas estações da empresa aérea com seus fornecedores de manutenção de plantão.
“A Binter Canarias representa a nossa entrada no mercado de aviação comercial na Europa. Estamos aproveitando a experiência compartilhada com a Embraer e iniciaremos a integração da Binter no Beacon”, diz o Head do Beacon, Marco Cesarino. “As Ilhas Canárias são um novo ambiente para nós, onde planejamos demonstrar o poder da colaboração em tempo real em diferentes frentes de trabalho. Queremos focar em clientes como a Binter, que atuam com equipes em múltiplas bases. Isso destaca o poder da plataforma para trazer conectividade sem precedentes por meio da tecnologia.”
O primeiro operador de aviação comercial na região irá favorecer a expansão do Beacon na Europa ao capacitar as equipes da Binter a acelerar o retorno à operação das aeronaves, iniciando com os cinco jatos E195-E2 da companhia aérea e, posteriormente, podendo expandir para outros modelos. A colaboração tem início previsto para setembro.
“Estamos ansiosos para começar e ver como nossas operações diárias serão impactadas pelo uso do Beacon. É um conceito promissor, e as expectativas são extremamente altas para melhorar não apenas a disponibilidade da frota, mas também os recursos humanos da companhia aérea”, disse Javier Bretón, Diretor de Operações da Binter.
A plataforma Beacon continuará a expandir sua presença no mercado comercial, o número de aeronaves atendidas, estações de manutenção e sua missão de reduzir atrasos e o tempo em que as aeronaves permanecem fora de serviço em todo o mundo.