No período de 23 a 26 de setembro de 2019, o 18º Grupo de Artilharia de Campanha (18º GAC) realizou, em seu campo de instrução, a Operação Rio Vermelho, com a execução do tiro real de artilharia, que ocorreu simultaneamente ao Estágio de Observador de Tiro de Artilharia para Combatente de Qualquer Arma.
Ambas as atividades foram direcionadas a integrantes de organizações militares da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada. Entre os objetivos, destacam-se: desenvolver as competências individuais e coletivas dos militares dentro dos diferentes subsistemas de artilharia e proporcionar conhecimentos acerca das peculiaridades da observação do tiro de artilharia para combatentes de qualquer arma.
|
|
Na oportunidade, os militares dos efetivos de carreira e temporários foram treinados em instruções de Linha de Fogo, Remuniciamento, Topografia, Central de Tiro e Comunicações, culminando com a realização do tiro real de artilharia, empregando elementos de tiro calculados e executados com a rapidez e a precisão da arma de Mallet.
|
|
Fonte: 18º GAC