Search
Close this search box.

1° Pelotão Especial de Fronteira de Corixa (MT) alcança patrulhamento de 100% de sua zona de ação

No período de 12 a 19 de julho, o 1° Pelotão Especial de Fronteira (PEF), localizado em Corixa (MT) e subordinado ao Comando de Fronteira Jauru / 66° Batalhão de Infantaria Motorizado (C Fron Jauru / 66° BI Mtz) – "Batalhão General José Miguel Lanza", percorreu a região da fronteira entre Brasil e Bolívia, alcançando a marca de 100% de sua zona de ação patrulhada e de 119 marcos de fronteira manutenidos. A patrulha foi realizada na porção norte da zona de ação e percorreu 60 marcos, finalizando os 144 km da linha de fronteira de responsabilidade do 1° PEF.

Para cumprir a missão, a patrulha utilizou suprimento para uma semana e realizou uma junção com o 2° PEF, uma vez que, nessa região, encontram-se os marcos limites do 1° e 2° Pelotões Especiais de Fronteira.

O importante objetivo alcançado foi coroado com o patrulhamento e a manutenção de marcos fronteiriços históricos, como o Marco Cerrinho San Matias, que ficou conhecido como Marco Zero da Linha de Fronteira e que rememora o período do Brasil Império.

Ao receber o pronto da missão por parte do 1° Tenente Maia, Comandante da Patrulha, o Tenente-Coronel Vieira, Comandante do Batalhão, parabenizou os integrantes do 1° PEF por terem demonstrado a rusticidade e a resiliência do Soldado do C Fron Jauru / 66° BI Mtz.

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter