ABB e a Aker Solutions anunciaram um acordo para impulsionarem as tecnologias submarinas, de energia e automação para desenvolvimento de soluções que irão melhorar a produção de petróleo e gás para a indústria global de energia.
A cooperação irá integrar a expertise da ABB no desenvolvimento de soluções pioneiras em energia e automação e todo o conhecimento da Aker Solutions para proporcionar aos clientes soluções mais eficazes, confiáveis e flexíveis de produção de petróleo e gás.
Isto irá melhorar a forma que os equipamentos de produção no fundo do mar são alimentados e controlados por aplicações os hore ou plataformas, reduzindo custos e permitindo a produção economicamente viável em áreas distantes da infraestrutura existente. "Esta colaboração faz parte de nossa estratégia de Next Level com participação efetiva em parcerias de valor agregado e reunirá a experiência e tecnologia necessárias para ajudar a atender melhor os clientes e fortalecer nossas soluções submarinas de energia e automação.
Os produtos e soluções de energia e automação são cruciais para melhoria da eficácia da compressão, potencialização e outras soluções para o aumento da recuperação de petróleo e gás de campos submarinos. "Esta parceria tem como base um relacionamento com a ABB, uma empresa que já tem um histórico comprovado de desenvolvimento de tecnologias submarinas inovadoras Vamos aperfeiçoar ainda mais o nosso foco em tecnologias de desenvolvimento para uma recuperação maior e mais sustentável de hidrocarbonetos e ajudar os clientes na redução dos custos, tornando as soluções submarinas existentes ainda mais eficientes", ressalta '', Alan Brunnen, Diretor da Aker Solutions no ramo submarino
”A cooperação é um resultado de vários anos de trabalho conjunto que inclui desenvolvimentos de extrema representatividade, tais como a entrega do primeiro sistema submarino de compressão do mundo para o campo offshore da Åsgard – Statoil operado na Noruega. Áreas com foco inicial incluirá o desenvolvimento de melhores sistemas submarinos de compressão a custos mais baixos e em menos tempo", reforça o executivo.
A colaboração visa oportunidades globais, com base na presença das empresas nos mercados de petróleo e gás em todo o mundo. Essa colaboração terá sua sede em Oslo, Noruega.