Foi lançada, no início de 2024, uma nova competição global, denominada GoAERO, que visa inspirar a criação de aeronaves autônomas de resposta a emergências. Durante este esforço, as equipes competirão por mais de 2 milhões de dólares em prêmios totais.
A competição é um convite global a empreendedores, engenheiros, estudantes e empresas para criarem soluções aéreas que resgatem pessoas em perigo e respondam aos desafios colocados pelas emergências médicas, crises humanitárias, alterações climáticas e catástrofes naturais. As equipes serão desafiadas a conceber, desenvolver e construir tecnologias aéreas de resposta a emergências que salvem pessoas, transportem socorristas, forneçam primeiros socorros, forneçam suprimentos de emergência e ajudem nos esforços humanitários.
O GoAERO foi fundado para criar tecnologias de voo transformadoras que salvem vidas. A missão é criar soluções aéreas inovadoras que respondam aos desafios colocados por catástrofes naturais, emergências médicas, alterações climáticas e crises humanitárias, e criar uma rede de colaboração entre a indústria, o governo e as organizações de aviação e de socorro para garantir a segurança e a eficácia destas aeronaves que salvam vidas.
O Prêmio GoAERO é apoiado por uma vasta rede de líderes do setor aeroespacial reconhecidos internacionalmente, incluindo a Boeing, a NASA, a RTX, a Iridium, a Xwing e outras organizações aeroespaciais. Como parte da competição, as equipes terão acesso a mentores e especialistas técnicos em muitas destas organizações, bem como a atividades de formação, palestras e software.
A competição é composta de três fases. A primeira fase, ou a “fase de papel”, requer a apresentação digital de documentos técnicos. A segunda fase é a fase de construção, que requer a validação do conceito através de um projeto de voo em escala reduzida ou em escala real. A fase 3 é a última fase e inclui o “Fly-Off Final”, durante o qual as equipes têm de completar cinco missões de resposta a emergências no mundo real com as suas aeronaves.
Durante o “Final Fly-Off”, as aeronaves serão avaliadas em termos de precisão, produtividade, adversidade, adaptação e manobras. A equipe que acumular o maior número de pontos em cada categoria ganhará o prêmio principal de 750.000 dólares. As equipes também têm a oportunidade de ganhar um Prêmio de Inovação Disruptiva de 100.000 dólares da RTX e um Prêmio Autonomia de 100.000 dólares. Serão atribuídos outros prêmios monetários ao longo da competição.
Em resumo, o GoAERO é uma competição global de três anos, com mais de 2 milhões de dólares em prêmios totais, para a construção de aeronaves de resposta a emergências que resgatem pessoas e realizem missões de resposta crítica.
O principal objetivo é catalisar o desenvolvimento de aeronaves seguras, portáteis, robustas e autônomas para responder aos desafios colocados pelas catástrofes naturais, alterações climáticas, emergências médicas e crises humanitárias. Estas aeronaves serão capazes de executar missões que atualmente não podem ser realizadas por meio de veículos aéreos de resposta tradicionais. As equipes concorrentes se beneficiarão da extensa rede de especialistas aeroespaciais do GoAERO através de mentores, treinamentos, acesso a software e diversos outros aspectos. Para maiores informações, consulte a página do GoAERO no endereço: https://www.goaeroprize.com/
Desenvolvido por EmbedPress