Recomendada a leitura na íntegra do Relatório Comando Operacional Conjunto Taquari 2 – Reunião Diária de Situação 12 MAIO 24
O Comando Conjunto Taquari 2 mantém o refinamento do seu plano operacional em função da continuidade das chuvas no Vale do Taquari, Vale do Jacuí, Vale do Rio Pardo e Vale do Caí.
Os indicadores mantêm como pilar para as mudanças de fase, bem como instrumento para as interações com a sociedade nas ações de Comunicação Estratégica. Ressalta-se que o Comando Conjunto é integrado pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Forças Aérea Brasileira e agências do governo federal, estadual e municipal. Todos estes atores integram a Operação Taquari 2, que começou mediante uma solicitação do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e do Governo do Rio Grande do Sul ao Ministério da Defesa.
Assim sendo, toda a Comunicação Estratégica se dá de maneira uníssona por meio da Operação Taquari 2, unindo esforços de todos atores estatais e com cooperação de atores não estatais com fito de mitigar os efeitos do desastre natural ocorridos no início do mês maio.
De maneira geral, as ações do Comando Conjunto Taquari 2 podem ser categorizadas pelo quadro abaixo:
Organizações envolvidas na Operação Taquari 2
Efetivos e meios empregados na Operação Taquari 2
Comando Operacional Conjunto Taquari 2 – Reunião Diária de Situação 12 MAIO 24