A LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança – tem em exposição para demonstrações um moderno e equipado Centro de Comando e Controle. No “Centro Integrado de Operações”, os visitantes podem vivenciar toda a experiência de organização e segurança de um grande evento.
As empresas Aceco TI, Bilfinger Mauell, Comtex, Módulo e Tyco, que reúnem a maior experiência em implantação de centros de operação na América Latina, apresentam uma solução integrada, desenhada para o segmento de defesa e segurança pública, utilizando serviços e tecnologias (hardwares, software, equipamentos) com eficiência comprovada.
O Centro Integrado de Operações e Comando e Controle é um ambiente no qual são consolidadas as informações, voz e imagem que, aliadas aos conhecimentos operacionais existentes, formam a inteligência necessária ao gerenciamento das operações e à tomada de decisão. Só na Rio+20, por exemplo, 5 mil ativos foram inventariados para monitoramento e controle (hotéis, restaurantes, vias, aeroportos, pessoas, etc.). A entrada da informação em tempo real pode ser por e-mail, SMS ou aplicativos colocados dentro do smartphone. Além disso, outras informações entram por meio de alertas de sistema.
“No tratamento dos riscos, é necessário inventariar todos os ativos, tratar, avaliar e criar bases de conhecimento. O centro de comando integra a mesaNOC Solutions, daAeco; o X omnium Power Wall, da Bilfinger; o Software de Gerenciamento e Controle, da Comtex; o Módulo Risk Manager e o Proximex Surveillint, daTyco.
Juntos, esses equipamentos e soluções facilitam e automatizam o processo de gestão de riscos em tempo real, fornecendo suporte à tomada de decisões e facilitando o desenvolvimento de estratégias para controlar e minimizar os riscos a níveis aceitáveis pela organização”, explica Fernando Nery, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Módulo.
Sobre a Tyco
A Tyco atua na proteção eletrônica de residências, condomínios e empresas com sistemas de monitoramento de alarmes em tempo integral, contando com equipes especializadas para coordenar e assistir ocorrências de risco como intrusões, roubos, coações, incêndios, pânico e emergências médicas. No Brasil desde 2001, a Tyco conta com clientes nas principais capitais do País e possui a mais moderna tecnologia em sistemas de monitoramento e alarmes.
O atendimento aos clientes da companhia é feito 24 horas por dia, 365 dias por ano, sempre por profissionais treinados e especializados para agir seja qual for a ocorrência. Internacionalmente, a Tyco tem experiência de mais de 130 anos de atividade, é líder mundial no mercado de sistemas de monitoramento de alarmes com mais de nove milhões de clientes comerciais, residenciais e governamentais, dentre eles grandes redes de varejo, os principais aeroportos do mundo e o governo norte-americano.