CARTA AO POVO BRASILEIRO
A Marighella, organização socialista, patriota e revolucionária, está ocupando a agência consular dos Estados Unidos em Porto Alegre (Rio Grande do Sul) para avançar na luta contra a espionagem imperialista norte-americana, e contra o leilão de libra (pre-sal). Lutamos pelo povo brasileiro!
Embora, as empresas americanas não estejam participando deste processo de leilão, sabe-se que os Estados Unidos não desistiram de roubar nosso petróleo. A espionagem exercida pelo imperialista Obama visa monitorar as movimentações de nossas riquezas, configurando flagrante ataque à soberania nacional. É a mesma espionagem que em 1964 levou o governo americano a subornar militares vende-pátria golpistas, que nos colocariam em duas décadas de terror. Por outro lado, é enorme o erro estratégico de Dilma ao permitir o leilão do pre-sal (libra). E, igualmente, já passou dos limites a criminalização aos movimentos sociais e a perseguição política contra militantes, especialmente no Rio de Janeiro.
O povo brasileiro deve repudiar a espionagem norte-americana, e exigir uma política externa mais dura e ofensiva contra os interesses do governo imperialista de Obama. Exigimos, também, a suspensão imediata dos leilões do pre-sal! Libra é nossa! O pre-sal é nosso! O petróleo é nosso! Da mesma forma, o povo exige a liberdade dos presos políticos do Rio de Janeiro. Os companheiros devem ser libertados imediatamente! Pois, lutar não é crime.
A Marighella conclama todo o povo brasileiro para fazer o mesmo com as representações consulares norte-americanas espalhadas no Brasil, bem como no local do leilão. É preciso enfrentar com coragem o imperialismo de Obama. É preciso vencer, de maneira combativa, os leilões de nosso pre-sal. Os consulados, as agências consulares, e a própria embaixada norte-americana, são lugares simbólicos para que o povo brasileiro mostre sua força contra o imperialismo norte-americano, contra o leilão do pre-sal, e contra os presos políticos de Cabral.
Resistiremos pelo pre-sal! Resistiremos pelo fim da espionagem imperialista! Resistiremos pela libertação dos presos políticos do ditador Cabral! Resistiremos até que a Presidenta Dilma suspenda o leilão de libra, sendo mais incisiva contra a espionagem. Até que ela liberte os companheiros do Rio de Janeiro que foram inconstitucionalmente presos nas últimas manifestações. Onde está a Dilma Guerrilheira, que seria hoje apoiada pela juventude? Por que Dilma não segue os trilhos de Mujica, Cristina e Chávez? Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.
Não ao leilão de libra! Petróleo é poder! O pre-sal é nosso! O petróleo é nosso! Abaixo a espionagem imperialista de Obama! Libertem os presos políticos de Cabral!
Viva o Povo Brasileiro!