A SAVIS e a BRADAR, empresas coligadas da EMBRAER Defesa & Segurança, e a Rockwell Collins anunciaram hoje na LAAD Defesa & Segurança a assinatura de um acordo de cooperação para avaliar o desenvolvimento conjunto de negócios para aplicações de defesa.
A iniciativa poderá impulsionar as atuações da SAVIS e da BRADAR no mercado internacional, atuando em conjunto com a Rockwell Collins, e buscando a complementação entre as capacidades existentes nas linhas de produtos das empresas.
É a primeira ação dentro do Defense Industry Dialogue (DID) entre os Estados Unidos e o Brasil. A solenidade teve a presença do Embaixador Americano P. Michael McKinley, John M. Andersen, Deputy Assistant Secretary for the Western Hemisphere, US Department of Commerce International Trade Administration, e o Lt. Gen. Joseph P. DiSalvo Military Deputy Commander, U.S. SOUTHCOM.
Pela parte do Brasil esteve presente o Sr Flávio Basilio, Secretário de Produtos de Defesa (SEPROD), do Ministério de Defesa.
A primeira oportunidade identificada é a integração de tecnologia radar ao sistema FireStorm da Rockwell Collins, que é hoje a mais precisa solução portátil disponível no mercado para assegurar precisão na execução de tiro. As novas capacidades oferecidas pela SAVIS e Bradar têm o potencial de ampliar a proteção e a consciência situacional das tropas por meio de alerta antecipado de potenciais ameaças.
Esta solução integrada oferece uma opção para incrementar a capacidade de oferecer tanto apoio aéreo tático (close air support) como apoio de fogo de artilharia às tropas, podendo inclusive operar de forma conjunta no futuro com aeronaves de ataque aéreo, como o A-29 Super Tucano.
“Este acordo da SAVIS e BRADAR com a Rockwell Collins poderá abrir oportunidades para as empresas oferecerem soluções mais integradas, não apenas para as Forças Armadas brasileiras, mas também para o mercado global”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
“A combinação do conjunto de tecnologias e capacidades da Rockwell Collins, da SAVIS e da BRADAR resultará em ofertas inovadoras para nossos clientes locais e internacionais”, disse Colin Mahoney, Vice-Presidente Sênior de Soluções Internacionais & Serviços da Rockwell Collins.
Sobre a BRADAR
A BRADAR é especializada no desenvolvimento de sistemas e sensores eletrônicos como radares de defesa para vigilância terrestre e aérea, equipamentos eletrônicos de guerra e inteligência e soluções de sensoriamento remoto aéreo para mapeamento e monitoramento usando o seu próprio radar de abertura sintética (BradarSAR) que gera mapas de precisão de alta resolução, de dia ou de noite, sob quaisquer condições meteorológicas.
Sobre a EMBRAER Defesa & Segurança
Líder na indústria aeroespacial e de defesa da América Latina, a Embraer Defesa & Segurança oferece uma linha completa de soluções integradas como C4I (Centro de Comando, Controle, Comunicação, Computação e Inteligência), tecnologias de ponta na produção de radares, sistemas avançados de informação e comunicação, sistemas integrados de monitoramento e vigilância de fronteiras, bem como aeronaves militares e de transporte de autoridades. Com crescente presença no mercado global, os produtos da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países.
Sobre a Rockwell Collins
A Rockwell Collins é pioneira no desenvolvimento e uso de inovadoras soluções aviônicas e de alta integridade, para aplicações tanto comerciais como governamentais. Nossa expertise em aviônica e eletrônica de cabine, comunicação de missão, simulação e treinamento, e gerenciamento de informações é oferecida por uma equipe global e por uma rede de serviços e suporte que abrange mais de 150 países. Para saber mais, acesse www.rockwellcollins.com.
Sobre a SAVIS
A SAVIS Tecnologia e Sistemas S.A. é uma empresa de engenharia dedicada à integração de Sistemas de Sistemas, especializada no desenvolvimento, integração, gestão de projetos, implementação e suporte ao ciclo de vida de projetos de proteção de fronteiras e defesa de estruturas estratégicas. A SAVIS é o principal integrador de sistemas para o SISFRON, do Exército Brasileiro, que é o maior projeto de vigilância de fronteiras do planeta.