A fabricante de aeronaves Embraer ainda está tentando receber pagamentos atrasados do governo brasileiro, relacionados à área militar, que contribuíram para o fluxo de caixa negativo de 2014, de acordo com o diretor financeiro da companhia, José Antonio Filippo, em teleconferência nesta quinta-feira (5).
Para 2015, a empresa diz que a possibilidade de haver fluxo de caixa negativo se deve a pesados investimentos. Filippo também afirmou que espera que a receita da unidade de defesa fique estável em 2015 em reais.
Resultados
Na noite de quarta-feira, a Embraer divulgou que encerrou 2014 com lucro líquido de R$ 796,1 milhões, valor 2% maior que o registrado no ano anterior. No quarto trimestre do ano passado, no entanto, o ganho foi de R$ 242 milhões, uma queda de 60% em relação ao mesmo período de 2013.
O resultado desagradou o mercado, e derruba a cotação das ações da companhia nesta quinta-feira: por volta das 12h15, os papéis da empresa eram negociados com queda de mais de 8% na Bolsa de Valores de São Paulo.
Nota Redação On-line Defesanet – recomendamos a leitura do artigo:
DEGENAR – Opinião – Calcanhar de Aquiles – O orçamento da União sempre foi insuficiente para suportar o desenvolvimento, o que não é novidade na história nacional. (link)