Denise Rothenburg
Bolsonaro foi ao General I
O deputado Jair Bolsonaro (PSL) se reuniu com o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, na tarde de terça-feira. O encontro foi pedido pelo deputado Onyx Lorenzoni, amigo de Villas Bôas, que chegou ao QG do Exército para uma conversa agendada há mais de uma semana, sem o ex-capitão. Ao receber um aceno positivo de Villas Bôas para uma conversa com o pré-candidato a presidente, Lorenzoni ligou imediatamente para Bolsonaro: "Vou aí agora!", respondeu o pré-candidato, ávido por apoio da cúpula militar.
Bolsonaro foi ao general II
O encontro previsto para durar 20 minutos chegou a duas horas e meia. Das 16h às 18h30. Bolsonaro conversou com outros integrantes do alto comando. O "papo" incluiu ainda o general Heleno, da reserva. "Foi uma reunião amigável, de troca de sugestões, impressões, sobre o momento do país, sobre geopolítica. Foi um movimento importante para o Jair", contou Onyx à coluna.
General vai a todos
Coincidência ou não, na noite de terça-feira, depois dessa conversa do deputado com o alto comando no QG, o site do Ministério da Defesa soltou uma nota dizendo que o comando do Exército vai se reunir com todos os pré-candidatos, a fim de apresentar sugestões a programas de governo. Oficialmente, o Exército não tinha se pronunciado sobre o encontro entre Villas Bôas (foto) e Bolsonaro.
Ótima conversa sobre o presente e o futuro do Brasil com o General Villas Bôas. pic.twitter.com/3bto8d2XQM
— Onyx Lorenzoni (@onyxlorenzoni) 5 de junho de 2018
Em nome do @exercitooficial, agradeço ao Desembargador Thompson Flores, Presidente do @TRF4_oficial, a acolhida ao Gen @geraldomiotto, comandante do @CmdoCMS, em visita àquele órgão do poder judiciário. A sinergia de nossas instituições fortalecerá o BRASIL. https://t.co/xOC0AQHagc
— General Villas Boas (@Gen_VillasBoas) 6 de junho de 2018