O 2º Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência para Líderes e Gestores da Polícia Civil iniciou nesta segunda-feira, em Florianópolis, reunindo Chefes de Polícia dos 27 Estados e Distrito Federal, Chefes de Inteligência dos Estados e Gestores de TI, com a finalidade de promover um debate sobre os desafios enfrentados pelas Polícias Civis e o papel da tecnologia e da inteligência no desenvolvimento de soluções.
Entre outros conteúdos, foi destaque do primeiro dia a palestra sobre Tecnologias para a Segurança Pública ministrada por Octávio Carradore, Diretor de Relações com o Mercado da Dígitro Tecnologia, empresa catarinense certificada pelo Ministério da Defesa e criadora da Plataforma Guardião para inteligência investigativa, que realiza o tratamento de dados de diversas fontes de inteligência em meio a um grande volume de informações, para gerar evidências legais que contribuem para o desfecho positivo de investigações.
De acordo com Carradore, o uso de tecnologias na inteligência investigativa tem como objetivo principal evoluir e agilizar o trabalho das polícias de todo o país, através de recursos seguros para investigar, interpretar e gerar provas mais qualificadas e auditáveis. “Enquanto Empresa Estratégica de Defesa, buscamos nos manter em uma atualização constante, tão ágil como a evolução tecnológica, para sabermos como empregar os melhores recursos, com a melhor performance na segurança pública”, conclui.
O evento prossegue até o dia 14, quinta-feira, com grupos de trabalho e discussões temáticas para as autoridades e profissionais participantes.