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A Integração de Sistema pode provar que é a chave para a futura segurança do Brasil

Com a proximidade de eventos internacional de grande importância como a Copa do Mundo de 2012 e os Jogos Olímpicos de 2016, o Governo Brasileiro está investindo proativamente em segurança para o seu país e sua população. Porém, com a possibilidade de aquisição de tantos equipamentos modernos, vem o desafio de como fazê-los trabalhar todos juntos. A integração do sistema, que já atingiu muitas áreas de indústria no Brasil, pode desempenhar um papel importante em como o país assegura sua segurança futura.

“Programa de segurança como o SISFRON, por exemplo, será um processo complexo e transformador, uma vez que acreditamos que precisarão unir uma grande quantidade de equipamentos novos e legados dentro de um sistema que apresenta novos benefícios para o usuário de uma maneira inovadora”, diz Dr. Sandy Wilson, presidente e diretor-gerente da General Dynamics UK. “Em nosso trabalho, seja em programas militares como Bowman no Reino Unido quanto em programas de segurança civil como a integração do Porto de Khalifa e a Zona Industrial em Abu Dhabi, temos visto integrações de sistema trazendo benefícios reais ao consumidor em termos de capacidade e de custo.”

Então, como a Integração de Sistema poderá abordar os benefícios da segurança para o Brasil?

A integração do sistema em seu sentido mais puro trás consigo o subsistema componente como um todo e assegura que tais subsistemas funcionem juntos. É uma abordagem usada com sucesso no mundo todo em TI e telecomunicações, por exemplo, e muitas companhias de TI brasileiras já estão descobrindo o sucesso em terras estrangeiras nestas disciplinas. Contudo, foi somente bem recentemente que estas mensagens de integrações de sistemas começaram a se espalhar pelo setor de segurança. A integração de novos sistemas e equipamentos com um equipamento pré-existente provará ser de grande importância à medida que as forças de segurança e as organizações no mundo todo não podem pagar para desperdiçarem hardwares que já estão em uso, mas será desejado como aproveitamento das informações fornecidas pelas fontes disponíveis em uma figura de operação completa com intuito de fornecer uma melhor segurança para eventos ou proteção de fronteiras.

A General Dynamics UK acredita que para programas fundamentais como o SISFRON, sensibilidade, comunicação e comando e equipamentos de controle (C2) em plataformas múltiplas, em sedes e bases de patrulhamento, necessitarão de uma melhor comunicação para fornecer e dividir uma figura de operação comum precisa e acionável para aqueles que precisam dela em tempo hábil. A mesma abordagem é válida para a proteção de infraestruturas críticas, seja um centro de transportes, uma instalação energética seja um estádio público.

Muitos dos clientes da General Dynamics UK concordam. Dentre eles estão os militares britânicos, holandeses e romenos; as Forças Armadas dos EUA, Itália e Índia; e infraestrutura civil principal como o Porto de Khalifa nos Emirados Árabes Unidos, a instalação Shell Pearl GTL no Qatar, a Plataforma de Petróleo NESTE Oil NExBTL em Singapura mais os aeroportos Heathrow de Londres e o Aeroporto Internacional de Vancouver. Como alguns destes clientes atestam abaixo, a abordagem da General Dynamics UK para a integração de sistemas fornece uma mudança de passos principal na maneira com que são bem sucedidos em seus trabalhos.

A abordagem da integração de sistemas da General Dynamics UK para os desafios de segurança:

Segurança de fronteiras – ISOPS

Graças à abordagem de integração de sistemas da General Dynamics UK, sua ampla gama de sistemas de câmeras e sensores podem ser integrados que permite aos operadores monitoram amplas áreas de fronteira a partir de uma sala de controle, dando a eles a habilidade de responder a uma incursão mais rapidamente e efetivamente. Tais salas de controle podem ser quaisquer coisas à partir de uma instalação construída para tal finalidade para a ‘solução em uma caixa’ da Vigilância Persistente ISO da General Dynamics UK – uma sala de controle contemporizada com uma ostentação completa de câmeras e sensores que são mais cabíveis para o posicionamento nos locais mais inacessíveis como aqueles na fronteira do Brasil, e o uso pelos militares Britânicos nos dias de hoje.

O ISOPS é um ativo de custo-efetivo e de vigilância persistente alojados em um container ISO de 20 pés que fornece uma vigilância de alta performance, aquisição de alvos e capacidades de comunicação integrados em uma ‘caixa’, e pode ser simplesmente e efetivamente implantada em qualquer local de um caminhão de plataforma, trem de carga, helicóptero Chinook, C-130 Hercules ou avião de transporte A400M.

A ISOPS fornece uma infraestrutura fixa que pode ser implantada para o fornecimento de uma
ampla gama de capacidade de proteção usando as câmeras e inúmeros sensores ativos e passivos centralmente controlados. Estes podem ser implantados por longos períodos para instalações permanentes e semipermanentes. Uma rede de sistemas usando um número de containers ISOPS e módulos menores podem ser estrategicamente colocados para fornecer uma solução de vigilância para uma área geográfica mais ampla, fornecendo uma figura completa e uma fronteira segura.

Infraestrutura de Segurança Nacional Crítica – Porto de Khalifa e Zona Industrial, Emirados Árabes Unidos

Em áreas de infraestrutura de segurança nacional críticas, a General Dynamics UK foi selecionada pela Companhia no final de 2010 para fornecer os Sistemas Especiais no Porto para a Fase 1 do Porto Dhabi em a Zona Industrial (KPIZ) nos Emirados Árabes Unidos.

O projeto dos Sistemas Especiais do Porto inclui a concepção, aquisição, integração e instalação dos sistemas de segurança, telecomunicações e controle para as áreas em terra firme e em alto mar de KPIZ. O Sistema Operacional do Porto (POS) resultante irá simplificar o trabalho que os operadores portuários precisam realizar para manter um local tão seguro. Ele irá automaticamente coletar e reunir informações e alimentadores de dados de controle, comunicações e subsistemas de segurança assim como fornecer esses dados através de uma interface de fácil utilização para os operadores.

Estrategicamente localizado entre as cidades de Abu Dhabi e Dubai, a KPIZ será um dos maiores portos de contentores e industrial do mundo, e é parte de um sitio de multibilionário de
infraestrutura nacional crítica para a região. Situado ao lado da estrategicamente importante Taweelah, estação de fornecimento de energia e sítios de Alumínio nos Emirados Árabes, o Porto de Khalifa será um local-chave para a economia de Abu Dhabi, acomodando mais de 100 quilômetros quadrados de zonas econômicas especiais e livre industriais, logística, comerciais, educacionais e residenciais em sua primeira fase . O sistema operacional para KPIZ irá garantir diques, mais de 100 edifícios em terra firme e em alto mar, e o perímetro de 12 km da zona portuária.

A solução integrada da General Dynamics UK vai garantir que o KPIZ seja o porto mais tecnologicamente avançado do mundo, bem como o primeiro porto na região do Oriente Médio a atender às Normas Internacionais de segurança nos portos (ISPS), necessário para os países que desejem negociar com os EUA.

Este sistema de sistemas fornecerá um quadro operacional global para o operador portuário, e
também será integrado à rede nacional de telefonia, a rede de sistema de controle de tráfego dos portos nacional dos Emirados Árabes Unidos e o sistema de Serviços de Tráfego de Navios (VTS) da região do Golfo. Esta é a integração de sistemas em grande escala.

Segurança de Energia – Projeto Qatar Shell PEARL GTL

A Pearl GTL é o maior do mundo em Gás para projeto Líquido integrado e o maior projeto de energia já lançado dentro das fronteiras do Qatar. A tecnologia GTL converte o gás natural em uma série hidrocarbonetos sintéticos e produtos valiosos, respeitadores do ambiente e de alta qualidade.

O projeto inclui a construção de duas plataformas em alto mar para a extração de gás natural, dois oleodutos submarinos multifásicos, e uma planta de GTL em terra localizado no interior da Cidade Industrial Ras Laffan.

A General Dynamics UK foi selecionada como a contratante principal para tudo, desde design de sistemas, engenharia e aquisição de serviços, fornecimento de obra completa, integração / teste de sistemas plenos e locais de serviços de assistência técnica para toda a segurança, telecomunicações e infraestrutura de TI para todas as instalações industriais e plantas em terra e em alto mar.

Subsistemas auxiliares e auxiliares, incluindo: as linhas diretas, interfones, sinalizadores não
direcionais, rádios marítimos e aeronáuticos, sistemas meteorológicos, fonte de alimentação e
sistemas de UPS, sistema de gravação de voz, torres e postes, cabos, também foram fornecidos e integrados.

Em um montante, o projeto Pearl GTL vai produzir, transportar e processar cerca de 1,6 bilhões de pés cúbicos de poço de gás por dia para produzir 120.000 barris de óleo equivalente por dia de gás e etano de petróleo condensado e liquefeito. O gás seco a jusante vai ser utilizado como matériaprima para produzir 140.000 barris por dia de produtos GTL.

Segurança em transporte – Segurança de aeroportos

A General Dynamics UK atualmente fornece sistemas que melhoram a proteção dos principais
aeródromos militares europeus e os principais aeroportos civis, tais como o Aeroporto de Heathrow, no Reino Unido e Aeroporto Internacional de Vancouver, no Canadá. Além de proporcionar uma abordagem de sistema integrado para proteger os bens e a infraestrutura no solo, os sistemas da General Dynamics UK protegem as aeronaves de ataque inesperado na partida e no pouso e as pistas de aeroportos para observar objetos estranhos como IEDs.

Um aeródromo típico terá um perímetro externo para a definição e proteção da instalação em zonas de alta segurança, tais como lojas de combustível ou armamento serão estabelecida. As linhas de voo exigirão uma proteção dentro e fora do perímetro externo para garantir a segurança de aeronaves de ataque ao solo baseada em como eles partem ou aproximar-se do aeródromo. Durante o curso do dia-a-dia das operações, muitos funcionários, visitantes e prestadores de serviços exigirá o acesso controlado ao local com a capacidade de restringir determinadas áreas para pessoal autorizado.

A experiência da General Dynamics UK de proteção da infraestrutura combinados com a integração de sistemas é aplicada à segurança dos aeródromos militares e civis, onde a combinação de extensos perímetros externos, alto valor de ativos estratégicos e em atividade operacional completa exige uma resposta global.

"Nossa abordagem de integração de sistemas está fornecendo benefícios reais aos nossos clientes para a segurança no mundo todo, dos governos e as forças militares a empresas privadas e organizações de segurança", comenta Dr. Wilson. "Vemos isso como um multiplicador de forças que permite aos nossos clientes obter o melhor de seu equipamento novo e legado."
 

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