Search
Close this search box.

SHERPA APC Police apresentada pela Brigade Recherche Intervention (BRI) na  MILIPOL 2023

A intensidade das ameaças enfrentadas pelas forças policiais e pela segurança interna está constantemente aumentando. Estes riscos tornam-se mais numerosos e diversos, incluindo projéteis cinéticos, drones, explosivos improvisados, projéteis incendiários e até armas pesadas foram usadas por organizações treinadas e agressivas em diversas regiões do mundo.

A Arquus oferece veículos versáteis e modulares em suas linhas de Defesa e Segurança capazes de responder ou adaptar-se a qualquer missão. Entre os veículos emblemáticos desta gama, o SHERPA APC em sua configuração Polícia será apresentado na exposição MILIPOL de 14 a 17 de novembro de 2023.

Considerado referência no segmento 4×4 blindado por muitos anos, a família SHERPA foi testada em vários terrenos e em numerosos exércitos internacionais, inclusive na França, como parte de missões da OTAN, no Oriente Médio, na Ásia e América latina

É evidente que o SHERPA já provou o seu valor em diversos contextos, especialmente onde a aplicação da lei e a segurança são prioridades nacionais. Na configuração apresentada na Milipol 2023, a versão SHERPA APC Police possui capacidade para até 10 soldados, proteção aprimorada e desempenho de mobilidade muito alto. O SHERPA APC foi incorporado, nas unidades policiais da Brigade Recherche Intervention (BRI), durante os recentes tumultos em França.

Numa configuração diferente, a escada de assalto SHERPA pode ser equipada com uma escada atingindo até 8,5 metros através de sua rampa autônoma. Por exemplo, este veículo foi usado por o GIGN (Grupo Nacional de Intervenção da Gendarmaria) durante os ataques de janeiro de 2015.

Durante a última fase da perseguição iniciada após o ataque ao jornal Charlie Hebdo sede alguns dias antes, este veículo ajudou a desalojar os irmãos Kouachi em Dammartin-en Goël após várias horas de confronto.

Além disso, o SHERPA é capaz, graças à sua escada, de embarcar num Airbus A380 em caso de uma situação com reféns. Esta escada está equipada com um sistema de proteção avançado,  permitindo que o pessoal de intervenção esteja o mais seguro possível.

No contexto dos futuros eventos desportivos que se realizam em França e tendo em conta a Contexto Vigipirate Ações de Segurança Interna da França contra o Terrorismo e Tumultos), bem como o aumento do risco de ataques, a procura de tropas blindadas veículos de transporte (APC) é cada vez mais significativo.

A gama Arquus oferece numerosos configurações para esses veículos com níveis de proteção adaptados a todas as intervenções.

Nota DefesaNet

Nas ações do dia 8JAN, em Brasília, a COT da Polícia Federal usou o Sherpa.

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter