Search
Close this search box.

Vídeo e críticas do Vice-presidente do SINDPPEN a bombeiros voluntários gera mal-estar entre entidades da segurança pública

Vídeo e críticas do Vice-presidente do SINDPPEN a bombeiros voluntários gera mal-estar entre entidades da segurança pública

Um vídeo que tem circulado em redes sociais tem repercutido mal no segmento da segurança pública e gerado grave mal-estar entre entidades que representam servidores da segurança pública.

O fato ocorreu na última semana, durante inauguração da PEC 2, em Charqueadas. No vídeo, o Vice-presidente do Sindicato dos Policiais Penais (SINDPPEN), policial penal Cláudio Dessbesell, mostra-se indignado pelo fato de os bombeiros voluntários estarem jogando água na estrada de chão batido antes da comitiva de autoridades chegar.

Ainda no vídeo, o dirigente questiona o fato e em determinado momento do vídeo começa a constranger os bombeiros voluntários, que respondem que estão apenas cumprindo ordens. O vídeo viralizou nas redes sociais e em diversos grupos de WhatsApp da área da segurança e entre servidores públicos do Estado. O constrangimento gerou até uma nota da entidade que representa os bombeiros  de Charqueadas.


Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Charqueadas I RS

Nota Oficial 

A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Charqueadas vem através desta nota se manifestar sobre Meros que estão circulando nas redes sociais, onde pessoas filmaram uma guarnição dos Bombeiros Voluntários molhando urna estrada de chão que fica localizada no complexo prisional na última segunda-feira, 27/11.

A solicitação foi realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, o pedido foi fedo devido á poeta intensa que surgiu após serviço de patrulhamento, no qual estava prejudicando as equipes que estavam realizando o patrulhamento a pé no local.

Em uma das filmagens foi relatado que os Bombeiros Voluntários não prestaram apoio aos servidores penitenciários que ficaram ilhados após enchente na área prisional. Afirmação essa é mentirosa, quando foi solicitado o apoio de imediato os Bombeiros Voluntários foram ao local para prestar o auxílio aos Policiais Penais.

Ressaltamos que a entidade possui Termo do Fomento com Poder Executivo Municipal. quando necessário apoiamos as secretarias. Além disso, em nenhum momento a cidade ficou sem atendimento de emergência ou urgência, caso houve solicitação havia outra equipe para realizar o atendimento.

Para finalizar, repudiamos tal ato em usar a imagem da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Charqueadas e de seus associados sem plena autorização. a fim de difamar a imagem da entidade que há 17 anos presta um serviço de excelência à comunidade charqueadense.

Charqueadas, 29 de novembro de 2023

Carlos José Leão
Presidente

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter