Constança Rezende
Enviada especial a Brasília
BRASÍLIA – Sem agenda oficial prevista para este domingo, 30, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) recebeu os agentes da Polícia Federal que cuidaram de sua segurança desde o início da campanha eleitoral. Durante a despedida, Bolsonaro cumprimentou o grupo e agradeceu pelo trabalho. Depois, os agentes posaram para fotos em frente à piscina da casa. A partir da posse, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) passa a ser responsável pela segurança do presidente.
Neste domingo, Bolsonaro também usou suas redes sociais para informar que pretende valorizar o trabalho na área de inteligência, reconhecendo a importância estratégica do serviço para o País.
O trabalho de inteligência é dos mais importantes e sensíveis para a segurança da nação. No entanto, por sua natureza discreta, raramente é reconhecido. No que depender deste governo não faltará apoio e valorização para os profissionais da área!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 30 de dezembro de 2018
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
“O trabalho de Inteligência é dos mais importantes e sensíveis para a segurança da Nação. No entanto, por sua natureza discreta, raramente é reconhecido. No que depender deste governo não faltará apoio e valorização para os profissionais da área!”, afirmou.
Neste sábado (30), representantes dos Policiais Federais homenagearam o Presidente eleito @jairbolsonaro, com uma placa pela forma honrosa e respeitosa como tratou sua equipe de segurança da PF, e reforçamos a necessidade de uma profunda reforma na segurança pública do Brasil. pic.twitter.com/q6Spk4bOGa
— FENAPEF (@FENAPEF) 30 de dezembro de 2018
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>