BAD AIBLING, Alemanha – Dez pessoas morreram quando dois trens se chocaram de frente no sudeste da Alemanha nesta terça-feira (09JAN2016), informou a polícia. Cerca de 18 passageiros estão em estado grave e 63 com lesões leves. Os trens colidiram a velocidade de 100km/h.
A causa não está clara, e a corporação declarou que, além da operação de resgate, foram iniciadas investigações para se determinar o que ocorreu.
O acidente com os dois trens de passageiros locais foi às 6h48 do horário local perto de Bad Aibling, proximidades de Munique, no Estado da Baviera, próximo da fronteira com a Áustria.
Centenas de socorristas acorreram ao cenário da colisão e helicópteros levaram alguns dos feridos a hospitais das proximidades. A área foi interditada.
A Meridian, operadora dos trens, é parte da empresa de transportes francesa Transdev, cuja propriedade compartilha com o banco estatal CDC e a empresa de água e saneamento Veolia.
A companhia opera redes de trens, bondes e ônibus em 19 países e teve receita de 6,6 bilhões de euros em 2014.
A estatal de transportes alemã Deutsche Bahn é responsável pela ferrovia, que possui um sistema que faz os trens frearem automaticamente se atravessarem uma luz vermelha.
O sistema de segurança chamado PZB90 travaria os trens assim que rompessem um limite de segurança. Segundo a responsável pela linha férrea, a empresa estatal alemã DB, o sistema tinha sido revisado há uma semana, e não foram encontradas falhas.
Most recently, a train driver and one passenger were killed when a train hit the trailer of a tractor in western Germany in May, injuring another 20.
In 2011, 10 people were killed and 23 injured in a head-on collision of a passenger train and a cargo train on a single-line track close to Saxony-Anhalt’s state capital Magdeburg in eastern Germany.
Germany’s worst train accident happened in 1998, when a high-speed ICE train crashed in the northern German town of Eschede, killing 101 people and injuring more than 80.
– See more at: http://indianexpress.com/article/world/world-news/german-trains-crash-head-on-dead-latest-updates/#sthash.gZ93p7GU.dpuf
Comentário DefesaNet
Visto a constante negativa do goveno Merkel, que tenha ocorrido qualquer atentado no território da Alemanha, há uma expectativa pelas investigações policiais referentes ao acidente.
O Editor