Voou nesta quinta-feira em Linkoping o Gripen E (NG)
Às 10:32 (horário da Suécia / 5:32, horário de Brasília), de quinta-feira, 15 de junho de 2017, o Gripen E (NG) concluiu o seu voo inaugural, conduzido por um piloto de testes da SAAB.
A aeronave (de registro 39-8) decolou do aeródromo da SAAB, em Linköping (Suécia), e sobrevoou a porção leste de Östergötland por 40 minutos. Durante o voo, a aeronave realizou diversas operações para atender a vários critérios do teste, inclusive a abertura e o fechamento do trem de pouso.
“O voo ocorreu conforme o esperado, e o desempenho da aeronave foi similar à experiência dos nossos simuladores. Sua aceleração é impressionante e a aterrisagem é suave. Não preciso nem dizer que estou muito feliz em ter pilotado o voo inaugural”, disse Marcus Wandt, piloto de teste experimental da SAAB.
Gripen NG realiza o primeiro voo
____________________________
Voa o Gripen NG II
Fatos curiosos do primeiro Voo do Gripen NG
Como esperado na véspera do Salão Aéreo de Le Bourget (Paris 19-25), a SAAB realizou o 1º Voo do Caça Gripen E ou NG pela nomenclatura da FAB.
A coletiva da SAAB com o piloto Marcus Wandt e outros membros da SAAB foi pobre em informação.
Aguardemos a Press Conference no Salão Aéreo de Le Bourget.
Alguns detalhes mais relevantes – O software da aeronave estava "TOTALMENTE" qualificado, segundo Jonas Hjelm (SAAB VP Business Aeronautics). O interessante desenvolvimento de dois ambientes de processamento foi um dos motivos do atraso do voo.
Há 7 pilotos da SAAB nos desenvolvimento e podem entrar pilotos de outros países (Brasileiros?), segundo Hans Einarth, Wing Commander.
Assista o conferência na íntegra.
A partir da esquerda: Presidente da SAAB, Ake Bushke, Ministro da Defesa da Suécia, Peter Hultqvist, Ministro da Defesa do Brasil, Raul Jungmann, Comandante da Força Aérea Sueca, Major-General Peter Hultqvist, Piloto do teste, Marcus Wandt, e o Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro -do-Ar Nivaldo Rossato..
____________________________
EDITORIAL DefesaNet
Síndrome von Stauffenberg
O Editorial que DefesaNet chamou de “Síndrome von Stauffenberg”, repercutiu intensamente. Agradecemos aos leitores pelos inúmero cumprimentos enviado à redação.
A Síndrome von Stauffenberg ataca não só as redações da Rede Globo, O Antagonista e outras. Importante agora na Procuradoria-Geral da República, gabinetes da Polícia Federal e inúmeros Comissários Políticos a que se transformaram a Procuradoria-Geral da República e os Comissários Políticos de Alto-Nível do STF.
Vale uma releitura
.
Foto do Coronel Wehrmatch Claus Schenk Graf von Stauffenberg, conspirador do atentado a Hitler, em 20 Julho1944.
____________________________________
Novos planos de invasões promovidas pelos grupos da esquerda radical
Desestabilizar e impedir qualquer possibilidade do país retomar a harmonia social e o desenvolvimento econômico. Essa é a proposta dos grupos radicais de esquerda, com o PSTU, PT, MST, MTST entre outros. A luta armada, como apregoou a deputada Benedita Silva ( PT-RJ) “sem derramamento de sangue, não há redenção”, tem tomado forma a cada dia com a agressividade nos atos políticos e no volume impressionante de armamentos contrabandeados apreendidos e dados como sendo ‘apenas para uso’ do narcotráfico.
Matéria da Equipe DefesaNet teve desdobramentos em uma manifestação do MTST na Av. Paulista, 13JUN2017, e em Porto Alegre, em uma violenta desocupação, na noite de 14JUN2017.
Na desocupação de Porto Alegre a Brigada Militar encontrou o seguinte material:
– 11 coquetéis molotov
– 15 litros de gasolina
– 6 foguetes
– 1 pote de bolinhas de gudes
– 1 bodoque
– 2 lança-chamas artesanais
– 22 bombas tipo batom
– 1 picareta
– 1 machadinha
– 1 marreta
Tropa da Brigada Militar em ação na noite de 14JUN2017 em Porto Alegre
_______________________________
BRASIL – RÚSSIA
Desconsiderada pela imprensa e até ridicularizada pela imprensa, que conduz feroz Guerra Híbrida ao Governo do Michel Temer, a visita a Moscou tem um profundo e amplo impacto estratégico.
O Presidente Michel Temer inicia no domingo, 18JUN2017, viagem à Rússia 20-21, e Noruega 22-23.
Leia as informações exclusivas DefesaNet
O então vice-presidente Michel Temer ao lado do primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev na VII Reunião da Comissão de Alto Nível Brasil-Rússia, em Moscou, 2015. Foto – ASCOM VP