O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina
Mundo Corporativo
Marcelo Vaz – Assumiu como Presidente da Rockwell Collins do Brasil, no dia 11 de Novembro, junto às comemorações dos 40 anos de atividade da empresa no Brasil. Marcelo já estaava há 4 anos na empresa.
Nelson Aquino – Que ocupava a presidência da Rockwell Collins do Brasil há 8 anos assume outra função na empresa.
Marcus Moraes – Exerceu por 5 anos a Diretoria de Comunicação da Thales América Latina. Participou da estratégia de comunicação que conferiu à Thales Alenia Space o contrato do SGDC.
Vitória de Pirro
A retirada dos manifestantes. efetuada no domingo (22NOV2015) acampados em frente ao Congresso é uma vitória de Pirro.
Os pretensos vencedores podem estar amargando uma dolorosa vitória. Entre estes o Comandante do Exército General-de-Exército Eduardo Villas Boas.
Boneco inflável do Gen Ex Mourão que estava em frente ao Congresso. Durante a semana foi atacado durante manifestação contrária ao acampamento.
VISIONA – Lança Serviço de Sensoriamento Remoto
A VISIONA Tecnologia Espacial, empresa em parceria da EMBRAER Defesa & Segurança e TELEBRAS, anunciou no dia 19 NOV2015, um serviço de fornecimento e análise de imagens de satélites com o objetivo de desenvolver grandes projetos de sensoriamento remoto no Brasil e países vizinhos.
Para isso, a empresa firmou acordos de distribuição com alguns dos principais operadores de satélites de observação da Terra: Airbus, DigitalGlobe, Restec e SI Imaging Services.
Marcelo Vaz é o novo Presidente da Rockwell Collins do Brasil e que foi anunciado na comemoração dos 40 anos de atividade da empresa no país, no dia 11 de novembro deste ano, junto com a ampliação de sua unidade em São José dos Campos, que dobrou de tamanho.
“Nossa expectativa para o mercado futuro é ter em 5 anos algo em US$ 5 bilhões de faturamento e crescer 15% neste período. É uma versão de crescimento realista em todas as divisões da empresa. A beleza do nosso negócio é que temos um equilíbrio entre contratos do governo e comerciais”, explicou. Rockwell Collins do Brasil tem novo presidente e metas ambiciosas Link
Paris 13 – 1
As ações do Grupo terrorista ISIS em Paris, na noite de 13 de Novembro. E os desdobramentos na Alemanha e Bélgica. Mais a explosão do Airbus da empresa russa Metrojet são itens que meerecem uma análise mais ampla.
As medidas tomadas pelo presidente Francois Hollande e anunciadas no Parlamento Francês, comparadas ao nosso AI-5, tornam este realmente uma brandura.
Paris 13 – 2
As ações áreas que a França, Rússia e a colizão liderada pelos Estados Unidos com países árabes nada mais são o que os americanos fizeram há muitos anos atrás na Guerra do Vietnã.
Para verificar a efetividade das suas ações de bombardeio no Vietnã do Norte criaram a metodologia do "Body Count". O resultado final sabemos qual foi.
Paris 13 – 3
O que oss países e sseus governos não conseguem realmente conter é a pregação radical nas mesquitas e madrassas. Escudados no direito do "Free Speech" e no politicamente correto "Multiculturalismo" a pregação e recrutamento d enovos terroristas continua.
Vale a pena ler a carta do então secretário de Defesa Donald Rumsfeld sobre o assunto aos seus comandantes, há 12 anos atrás :
A Operação UNITAS, alcança neste ano a sua 56ª edição. Na mente paranóica de grande parte do governo brasileiro o sentimento é de que após 51 anos, finalmente os Estados Unidos estão relizando a Operação Brother Sam.
Nesta semana quando o a nau capitânea da operação UNITAS e líder do Strike Carrier Group 9, o porta-aviões nuclear US Navy CVN-73 USS George Washington entrar na Baia da Guanabara, com 100.000 toneladas de deslocamento e diplomacia terão certeza disso, em seus pensamentos..
O Strike Carrier Group é comandando pela Contra-almirante US Navy Lisa Franchetti.
UNITAS 56 – Brother SAM redivivo
Vários segmentos do governo têm procurado interferir no andamento da Operação UNITAS. Entre estes o Itamaraty que tem negado sistematicamente vistos para militares e civis que viriam para apoiar a Operação UNITAS. Em especial a parada no Rio de Janeiro onde muitos familiares dos tripulantes estariam à espera.
Mariana – Desastre Ecológico – Estratégico sem precedentes
Mariana – Desastre Ecológico – Estratégico sem precedentes
Nelson During
Editor-chefe DefesaNet
O potencial de dano estratégico ao Brasil, está além do verdaddeiro "ecocídio" na Região do Vale do Rio Doce.
O acidente ocorre no período logo anterior à Conferencia COP21, em Paris.
A conferência COP21 terá lugar nas dependências da parte de exibições de Le Bourget, de 30 de novembro a 11 de dezembro de 2015. Com 196 países, 40.000 participantes e cerca de 3.000 jornalistas. A COP 21, Conferência das Partes procurará ser o evento exemplar no respeito das normas em matéria de qualidade ambiental.
O acidente de Mariana, junta-se ao descaso com que o governo brasileiro tem tratado a questão ambiental. Além da Crise Hídrica que aflige o Nordeste há muitos anos, o mega El Niño trouxe inúmeros problemas para as regiões abrangendo os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O máximo que o Governo Federal fez foi tentar obter vantagem política onde pode contra seus adversários e omitir os danos em outras áreas.
Enquanto isso a Colômbia e o Peru oferecem uma vasta Zona de Proteção ambiental na Amazônia, coincidentemente áreas ocupadas pelo Brasil.
Para o país que lançou na Rio 92 o Programa SIVAM/SIPAM como mostra do esforço do país na preservação ambiental hoje oferece a devastação de seu território e recursos hídricos.
Esta ação terá m pesado custo do ponto de vista estratégico nacional frente às demais nações.
DefesaNet supera a marca dos 43.600 curtidas no Facebook e também supera a marca de 8.300 seguidores no Twitter.
Assim, além de atuar no Portal DefesaNet atuamos decisivamente nas Midias Sociais.
Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.