O mais importante portal especializado em
Defesa, Estratégia, Inteligência & Segurança
da América Latina
Carta aberta do DefesaNet ao ministro da Fazenda Joaquim Levy
Senhor ministro Joaquim Vieira Ferreira Levy,
Enviamos esta carta ao Engenheiro Naval,que na sua carreira tem assumido a postos relevantes nas áreas de finanças.
Como profissional ativo do setor financeiro, acostumou-se com este mundo frio dos números e foco nos resultados financeiros, políticas essas que o Ministério da Fazenda se pauta hoje para sanear o Estado brasileiro, atuando como nos antigos tempos do Fundo Monetário Internacional (FMI), pode estar lhe atrofiando o conceito de uma nação soberana.
Segue …
Este foi o início da Carta Aberta do DefesaNet ao ministro da Fazenda Joaquim Levy.
A Carta Aberta está tendo enorme repercussão nos meos empresariais, militares, e políticos e no próprio governo.
Temendo vaias e panelaços a Presidência da República cancelou a presença na Cerimônia de Comemoração dos 70 anos do Dia da Vitória, que seria realizada no Monumento ao Expedicionário no Rio de Janeiro.
De forma apressada foi organizado um evento interno, no próprio Palácio do Planalto, a ser realizado na tarde de sexta-feira.
Estúpido foi o argumento dos assessores palacianos justificando a atitude presidencial, evitar “exposições desnecessárias”.
A FEB realmente foi uma participação “desnecessária”.
Conferência de Revisão do Tratado de Não-Proliferação Nuclear
A Conferência de Revisão do Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP) está em andamento desde 27 de abril, devendo encerrar-se em 22 de maio. Nessa Conferência, diplomatas dos Estados–Membros do Tratado juntamente com centenas de Organizações Não Governamentais (ONGs) irão se reunir na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, para discutir como um dos instrumentos internacionais de segurança mais importantes do mundo pode ser reforçado para enfrentar os desafios nucleares que se colocam na atualidade, alguns deles antigos, outros emergentes.
Leia os comentários do Dr Leonam dos Santos Guimarães
FEB – Justiça e Governo do RJ espezinham veteranos
Em matéria do Portal G1 temos a surpreendente notícia do espezinhamento pela Justiça e Governo do RJ contra os veteranos.
O juiz Claudio Augusto Annuza Ferreira, da 11ª Vara de Fazenda Pública do Rio, determinou o bloqueio das contas bancárias da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB). A crise se acentua na entidade, criada para preservar a história e memória dos ex-combatentes, às vésperas das comemorações dos 70 anos do fim da Segunda Guerra, na sexta-feira (8).
O General-de-Exército Antônio Hamilton Martins MOURÃO, comandante do Comando Militar do Sul (CMS), recebeu a imprensa na Quartel-General do CMS, em Porto Alegre, na manhã de terça-feira (05ABR).
O GEx Mourão tem sido o mais ativo dos membros do Alto-comando em dar suas opiniões, mesmo em assuntos sensíveis. Muitos analistas o consideram como a voz do atual comandante do Exército General-de-Exército Eduardo Villas Boas.
Os desfiles comemorativos, pela Revolução Russa, na Praça Vermelha, em Moscou, que ocorriam sempre no início de novembro eram ansiosamente aguardados pelos analistas militares em todo o mundo.
No auge da Guerra Fria anos 60 a 80 era a forma de ter-se informações sobre os novos armamentos que as forças Soviéticas desfilavam.
Agora, ao comemorar os 70 anos da vitória da Grande Guerra Patriótica, como a literatura soviética, assim chamava a Segunda Guerra Mundial o Kremlin revive esta prática.
Na parte terrestre estão previstos novos armamentos, sendo a estréla do Carro de Combate T-14 Armata, entre outros equipamentos.
Carro de Combate T-14 Armata
Praça Vermelha – Como na Guerra Fria II
O portal do Ministério da Defesa da Rússia liberou nesta semana, pela primeira vez fotos detalhadas do principais equipamentos que serão mostrados no Desfie da Vitória pelos 70 anos do Fim da Segunda Guerra Mundial.
DefesaNet reproduz as fotos dos equipamentos divulgados pelo Ministério da Defesa da Rússia:
– T14 Armata Tank; – T15 Armata IFV; – Koalitsiya-SV obuseiro autropropulsado; – Tigr com mísseis Kornet-D; – Kurganets-25 IFV, e, – Kurganets-25 APC.
O Ministro Jaques Wagner representará a presidente Dilma Rousseff, que inicialmete compareceria à cerimônia, no Desfile da Vitória, em Moscou, neste sábado 09ABR2015..
Tour francês
Após a visita à Moscou o Ministro Jaques Wagner fará escala em Paris, em seu retorno ao Brasil.
Na agenda difíceis e talvez definitivas reuniões com empresas francesas: DCNS e Airbus Group (HELIBRAS).
Possível encontro também com a direção da Dassault Aviation.
Marcas do DefesaNet no FaceBook e Twitter
DefesaNet supera a marca dos 43.000 curtidas no Facebook e também supera a marca de 7.200 seguidores no Twitter.
Assim, além de atuar no Portal DefesaNet atuamos decisivamente nas Midias Sociais.
Facebook Fanpage – Agora você pode acompanhar o Defesanet no Facebook com novidades tecnológicas e as principais notícias sempre atualizadas. Imagens, fotos e comentários, você pode fazer parte de tudo isso ativamente.