A Divisão de Aeronaves Comerciais da EMBRAER teve dia de grande grande estilo no Farnborough International Airshow 18 (FIA), que se encerra neste domingo (22JUL2018).
A EMBRAER ainda com muitas indefinições em sua associação com a BOEING. Sem falar os rumos da EMBRAER Defesa & Segurança.
Porém, os contratos assinado com cerca de 300 aeronaves e um valor de lista de U$15,3 bilhões indicam que a turbulência pela espera da Família E2 está sendo superada.
A quantidade de contratos assinados geram uma carga de trabalho de 3 anos.
A EMBRAER continua com a série "Profit Hunter" (Caçador de Lucros). Em Farnborough adotou um adesivo com desenho de um tubarão e que foi muito feliz pela agressividade.
_______________________
STF derruba liminar e libera SGDC
Em um atitude judicial-ideológica implementada pelo MPF/AM e Procuradoria Geral da República em oportunismo das empresas de telecomunicação do Brasil, apoiadas pela PGR e STF realizam ações típicas de Guerra Híbrida. Contra o Brasil e seu povo.
Em um momento importante o MP/AM bloqueou o emprego do SGDC e impediu que fosse implementado o "Programa Internet para Todos", integrado ao Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).
Surpreendeu o silêncio da mídia em defesa desta insana posição do Ministério Público do Amazonas.
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, suspendeu na noite de segunda-feira (16JUL2018) liminar que impedia o prosseguimento do programa “Internet para Todos”, desenvolvido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Ministério da Defesa e a TELEBRAS, empresa estatal vinculada ao MCTIC
Tão logo a liminar foi derrubada o três escolas públicas no Setor Vila Nova, zona rural de Pacaraima, Roraima, e um posto do 3º Pelotão Especial de Fronteira do Exército Brasileiro, que faz divisa com a Venezuela, foram conectados à internet pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) na quarta-feira, 18JUL2018.
Guerra Híbrida MPF / PGR contra o Governo e Brasil
Como descrito acima o MCTIC conseguiu derrubar a Liminar que impedia a operação do SGDC, em especial os Programa Internet para Todos que está dentro do Programa Nacional de Banda Larga.
O MPF e PGR na sua equilibrada e isenta ação anuncia no mesmo dia um acordo com a Odebrecht afetando o Ministro do MCTIC, Gilberto Kassab.
Interessante. Muito interessante.
___________________
Correção Informação.
Na DN enviada sexta-feira, aos assinantes há uma data incorreta. O anúncio da Short List será no dia 27 de Agosto e não 27 de Julho, como publicado.
Esta era a data anunciada originalmente pela MB e que foi posteriormente alterada. Aos nossos leitores e assnantes as nossas excusas.
O anúncio da melhor oferta será em 29 de Outubro 2018.
O Editor
Classe Corveta Tamandaré I
Semanas decisivas no Programa Corveta Classe Tamandaré (CCT) com a divulgação do Short List das propostas apresentadas que entrarão na próxima etapa
Em, 27 Agosto 2018, a Marinha do Brasil anunciará o Short List.
A tensão está elevada tanto que lobistas publicaram artigo apócrifo sobre concorrentes.
___________________________
Classe Corveta Tamandaré II
Alguns considerandos já podem ser avaliados e acreditamos que servirão de base para a MB.
Tópicos fundamentais:
– Talvez a MB selecione 4 competidores no Shot List;
– Três competidores técnicos e um outsider para disputar preço;
– Candidatos a outsider GOA Shipyard (Índia) e Ucrânia
Um item é fundamental aquela proposta que pode gerar disputa judicial será gentilmente descartada.
A MB precisa de um programa que avance no estaleiro e não nas cortes.
___________________________
A Venezuela pode ser Salva?
Recomendamos a leitura do excelente artigo dos economistas de Harvard. Publicado na seção em espanhol do New York Times, em 09 julho 2018.
As conclusões são dramáticas. A Venezuela não tem mais qualquer saída econômica tradicional, nem a UTI do FMI. Somente via "doação". Sim doação ou benemerência.
Quem fará benemerência para o Regime Chavista de Maduro.
Excelente, didática e alarmante análise sobe a situação econômica da Venezuela e alternativas?
Em espanhol de fácil compreensão usando Google tradutor.
Argentina Anuncia Doutrina militar contra "novas ameaças"
Para finalizar a reconstrução das relações com o setor militar, o presidente Mauricio Macri anunciará na segunda-feira "uma profunda reconversão" das forças armadas, que incluirá uma nova definição legal do papel militar na democracia do Século 21, entre outras mudanças.
A reconversão incluirá a criação, pela primeira vez na história argentina, de unidades conjuntas formadas por soldados do Exército, da Marinha e da Aeronáutica e o fechamento de alguns quartéis. A promessa é acompanhar esse processo com a "incorporação de tecnologia e mais treinamento e treinamento", segundo o jornal Clarin