Um incêndio a bordo do submarino americano USS Miami, de propulsão nuclear, deixou pelo menos sete pessoas feridas no Estaleiro Militar de Portsmouth, no Maine.
O comandante do estaleiro, capitão Bryant Fuller, declarou em entrevista coletiva que entre os feridos há cinco bombeiros que tentavam apagar o fogo na oficina naval situada em uma ilha em Kittery, próxima a Portsmouth, em New Hampshire.
O incêndio, que já foi extinto, começou na noite de ontem e ainda não se estabeleceu quantas pessoas estavam nesse momento a bordo do submarino de ataque, avaliado em US$ 900 milhões.
O fogo continuou toda a noite e o capitão Fuller, em entrevista coletiva na madrugada, indicou que o reator nuclear da nave não estava aceso e que não havia armamento a bordo.
As chamas começaram no compartimento de proa, segundo Fuller, que acrescentou que todo o pessoal não essencial foi evacuado.
O USS Miami e sua tripulação de 13 oficiais e 120 marinheiros chegou ao Estaleiro militar no dia 1º de março para tarefas de consertos e modernização dos sistemas.