A comitiva acompanhou um adestramento no Treinador de Ataque, simulador que habilita submarinistas no ataque contra navios de superfície. Em seguida, o grupo assistiu a uma simulação de resgate e escape de um submarino sinistrado a 20 metros, no Tanque de Treinamento de Escape de Submarino.
Na sequência, foram visitados o Centro Hiperbárico, o Grupamento de Mergulhadores de Combate e o Museu da Força de Submarinos. “Já tive a oportunidade de conhecer diversas marinhas que operam submarinos ao redor do mundo e uma característica inerente aos submarinistas é a união, como em uma família.
Na Força de Submarinos da Marinha do Brasil não é diferente. Aqui paira um espírito de cooperação que contagia”, revelou o Contra-Almirante (EN) Imbriani.
Marinha do Brasil participa de Seminário Brasil-França na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo
A Marinha do Brasil participou, no dia 11 de março, do Seminário e Rodada de Relacionamento Industrial Brasil-França, evento promovido em uma parceria entre o Ministério da Defesa e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Especialistas e autoridades do setor avaliaram como reforçar e ampliar a parceria estratégica entre os dois países.