A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) e o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste (ComGptPatNavSSE) realizaram, entre os dias 23 e 25 de novembro, ações de inspeção naval na Baía de Paranaguá (PR), com o emprego do Aviso de Patrulha (AviPa) “Barracuda”.
O objetivo foi intensificar a presença nas regiões do Porto de Paranaguá e no Canal da Galheta, acesso portuário para os navios mercantes. Foram inspecionados os fundeadouros nas áreas dos municípios de Pontal do Paraná e Paranaguá. A ação de presença também foi realizada nas proximidades da Ilha do Mel, segundo principal ponto turístico do estado do Paraná.
O AviPa “Barracuda” atuou na verificação da documentação das embarcações abordadas e da habilitação de seus condutores, bem como do cumprimento das normas de segurança estipuladas na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (LESTA).
Na oportunidade, as abordagens orientaram a comunidade náutica quanto à importância das medidas profiláticas individuais em prevenção à Covid-19.
Tripulação do Aviso de Patrulha “Barracuda” durante fiscalização nas proximidades do Canal da Galheta, em Paranaguá (PR)