No dia 13 de março, o Comando da Divisão Anfíbia recebeu a visita do Chefe do Estado-Maior Geral da Armada Argentina, Almirante (VGM) Carlos Alberto Paz, que foi recebido pelo Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro.
O evento contou com a presença do Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, Almirante-de-Esquadra Luiz Fernando Palmer Fonseca, e do Comandante da Escola Naval, Contra-Almirante Leonardo Puntel.
Durante a visita, o Almirante Paz e demais integrantes da comitiva tiveram a oportunidade de percorrer as instalações do Complexo Naval da Ilha do Governador e presenciar as demonstrações no Estande de Tiro da Força de Fuzileiros da Esquadra, localizado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador. Eles assistiram, ainda, a demonstração do Simulador de Observador de Tiro Naval, de Observador Avançado de Artilharia e de Guia Aéreo Avançado, do Batalhão de Artilharia de Fuzileiros Navais, e do Simulador Tático de Infantaria a Laser.
Além disso, percorreram o mostruário de material do Pelotão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica, do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais. A visita encerrou-se com um desfile de uma Unidade Anfíbia, nucleada pelo 3° Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais, o Batalhão Paissandu.
No dia 16 de março, o Almirante Paz visitou as Organizações Militares da área do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), sediado em Salvador (BA). Após as honras de recepção no Com2ºDN, a comitiva se deslocou, por via marítima, para a Base Naval de Aratu, para uma visita ao Comando da Força de Minagem e Varredura e ao Navio-Varredor “Albardão”. Em seguida, embarcaram no Navio-Patrulha “Gravataí”, regressando à Salvador.