Atech e AMAZUL assinam MoU durante a Mostra BID Brasil 2024

A Atech, empresa do grupo Embraer, e AMAZUL (Amazônia Azul Tecnologias de Defesa) assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para celebrarem acordos de cooperação científica e técnica, além de troca de informações nas áreas de atuação de interesse comum das empresas. 

O acordo foi assinado entre o Diretor-Presidente da AMAZUL, Newton de Almeida Costa Neto, o CEO da Atech, Rodrigo Persico, e outros executivos das empresas durante a 8ª Mostra BID Brasil, ocorrida nessa semana, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília – DF.

A AMAZUL, empresa pública federal vinculada ao Ministério da Defesa, tem como missão atuar no desenvolvimento de tecnologias para a Defesa Nacional, especialmente no setor naval e de submarinos, garantindo a segurança energética. 

Esse MoU reforça a expertise da ATECH para desenvolver soluções e potenciais oportunidades a partir do conhecimento adquirido pela empresa ao longo de mais de 12 anos de experiência no desenvolvimento do programa LABGENE (Laboratório de Geração de Energia Nucleo-elétrica), no qual é responsável pelo desenvolvimento de todos os sistemas de monitoramento, controle e proteção, atuando também na integração dos sistemas de instrumentação e nos sistemas auxiliares que vão operar na unidade. 

O Acordo tem um prazo de vigência de cinco anos a partir da assinatura, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. 

Sobre a Atech 

A Atech é uma empresa do Grupo Embraer reconhecida como uma “System House” brasileira de Sistemas de Defesa e ATM. É uma empresa orientada pela inovação e tecnologia, com expertise única em engenharia de sistemas críticos e tecnologias de consciência situacional. Com base em padrões internacionais, a Atech é responsável pelo desenvolvimento do sistema brasileiro de gerenciamento de tráfego aéreo, reconhecido pela ICAO como um sistema de referência mundial. Além disso, a empresa tem significativa atuação no setor de defesa. Um dos projetos é o PFCT (Programa das Fragatas Classe Tamandaré), com a implementação do sistema de combate das Fragatas.

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter